Autor supervisionará o texto de Velho Chico, novela a ser escrita por Edmara e Bruno Barbosa.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Benedito Ruy Barbosa está magoado com o fórum de dramaturgia da Globo. O departamento, chefiado por Silvio de Abreu, recusou a sinopse do autor que pretendia falar sobre clonagem e nazistas no Brasil.
Benedito, no entanto, segue supervisionando Velho Chico, novela que será escrita por sua filha Edmara e seu neto, Bruno Barbosa. Os doze primeiros episódios já foram escritos. A novela terá um total de aproximadamente 155 capítulos e a direção foi atribuída a Rogério Gomes, que atualmente trabalha em Além do Tempo.
No elenco de Velho Chico, o único nome dado como certo é o de Antonio Fagundes, o qual Benedito Ruy Barbosa não abre mão. A trama tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2016, após Candinho, de Walcyr Carrasco.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Vinicius comentou:
O Sr. Silvio de Abreu não recusa as porcarias apresentadas pelo amiguinho Gilberto Braga, né? Taí o belo resultado da "gestão" dele no horário nobre...
MARCOS RECORD comentou:
QUEM serve a uma emissora comprada com dinheiro do narcotráfico, ets e os porões da ditadura, não poderia aguardar mais, hem
Erick respondeu:
Cara, você assiste a Record que é comprada com dinheiro suado de fiéis e que sustenta uma grade jornalística cheia de assassinatos, sequestros, estupros etc... A TV brasileira não uma bosta só por causa da Globo, não cara
TOMAA respondeu:
a globo foi comprada com dinheiro dos ETS, É ? e que o narcotráfico tem a ver com isso, quem ajudou muito nos anos 70 foi o grupo TIME LIFE, dos EUA...............nossa, odiar a globo é um direito, mas daí crer também em forças interelestares é o cúmulo da burrice
Jussara respondeu:
Na verdade a TV globo nasceu juntamente com o Golpe Militar de 1964, Que teve o apoio do Governo Americano, que temia qualquer tentativa do brasil de deixar de ser colônia, era uma época pós milagre econômico, e o Brasil estava crescendo com a forte tendência de si tornar uma potência industrial. Os militares dizimaram as TVs existentes da época: Excelsior e Tupi que eram contrárias a ditadura... com isso os militares ajudaram a Globo a si tornar um monopólio, pois esta sempre foi favorável a ditadura. Tudo que escrevi aqui pode ser conferido com os historiadores, nos livros de história, ou documentos reconhecidos.
kkkkkk respondeu:
hahaha TOMAA, acho que ele quis dizer etc e nao ets.
Ana comentou:
Uma pena ver esse grande autor,de grandes sucessos, um exemplo Pantanal,fora da globo,e que está com um trabalho reprisado pela segunda vez dando mais audiência que as novelas inéditas,que todo mundo sabe que esses números não são reais.De qualquer forma Velho Chico será mais um grade sucesso,e acho na minha humilde opinião,que não deve ligar para esse grupo,liderado por outro autor, que fez tantas bobagens,estragando seu próprio sucesso com um remake,foi desde então a queda do horário das 19:30.Grande Rui sucesso,você escreve justamente aquilo que o povo brasileiro quer ver.Abraço.
Berg comentou:
Hoje em dia nome de autor "renomado" não quer dizer nada. Taí o maior exemplo, Babilônia que segue dando o pior ibope das 21h, nem sempre quem já teve um sucesso em frente a tv, vai ter de novo; Esperanca, Suave Veneno, Salve Jorge, Geração Brasil, Meu Pedacinho de Chão, Em Família, Império, todas novelas fracassadas de autores que fizeram sucesso um dia...o telespectador está cada vez mais exigente com tantas possibilidades de canais pra ver, não gostou troca de canal é mais simples do que possam imaginar, nem sempre problema vai ser da historia e sim de como ela é conduzida, Babilônia tinha um enredo ótimo, até decidirem trocar tudo...nem sempre nome é garantia de sucesso.
Nívea comentou:
Acrescento nos comentários acima a repetição de elenco, como também o esquecimento de tanta gente boa que tá fora do ar. Hoje em dia escalam todo mundo. Cantor, apresentador, BBBs, e esquecem de tanta gente talentosa. É um absurdo ver a Maiara Magri, Narjara Turetta, Lucélia Santos fora da TV.
Pedro comentou:
Acho que, apesar de O Clone ter passado já há um bom tempo, o tema clonagem ainda está muito ligado à trama de Glória Peres. Benedito deveria escrever uma novela no estilo rural, como foram seus grandes sucessos.
Jorge Duarte Jr. respondeu:
E ainda tem o tema do nazismo, que eu acho muito pesado para o horário das 6.
Fabio Sousa comentou:
Tá ai mais uma prova do que esse forum de teledramaturgia da globo pretende oferecer ao publico:
Novelinhas de ***** como a atual Alem do Tempo.
O que não é de espantar quando sabemos quem preside esse tál forum.Babilônia só não foi mais censurada porque é escrita pelo amigo Gilberto.
Cyro comentou:
Sinto falta das novelas do Benedito, como a primeira versão de Sinhá Moça e Pantanal.
Jussara respondeu:
vc sitou duas preciosidades da TV brasileira, pura poesia, a primeira Sinha Moça (1986) era belíssima e o texto tinha muita força, com poucos personagens a novela abria espaço pra reflexão. Já a segunda Pantanal, igualmente poética, foi um marco, uma ousadia, perto da virada do milênio mostrava o homem integrado a natureza, que tomava banho no rio, caçava ou plantava o próprio alimento, as aves no céu, os peixes nos rios.. toda aquela magia arrebatadora do Pantanal. Mas, as novelas que o Benedito assina atualmente não são propriamente escritas por ele, e sim pela Filha e pelo neto, apenas o argumento que dá origem a história é do grande Benedito, A Globo espertamente vende como si fosse da grife BRB, mas quem conhece sabe que o original passou longe.
flavio comentou:
Credo?' Novelas rurais"" aff? Já foi do tempo? Queremos atualidades no mercado da teledramaturgia) pelo amor
luka comentou:
o autor deia voltar c uma novela estilo o rei do gado tenho certeza melhoraria e muito o ibope e discordo do que estao dizendo de babilonia a novela e excelente o que aconteceu foi q o preconceito falou mais auto e antes de criticar o gilberto braga tem q olhar o passado o qto ele escreveu sucessos e nao e pq babilonia nao esta redendo q e necessario crucificar ele
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.