Edmara Barbosa pediu que o pai parasse de falar sobre o assunto.
A opinião conservadora de Benedito Ruy Barbosa causou uma saia justa na festa de lançamento de Velho Chico. “Odeio história de bicha! Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, disse o autor.
Edmara Barbosa, parceira do filho Bruno no roteiro, ficou constrangida e pediu que o pai parasse de falar do assunto, segundo informações de Hugo Gloss. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, respondeu Benedito, diante de uma plateia atenta. “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, concluiu o autor.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Loxtrex comentou:
Afe... como é que deixaram? Isso vai dar um chabu daqueles. Que homem mais retrógrado, meodeos... Ele bem podia ir escrever na Record.
Otávio comentou:
Rsrs, não vou assistir essa novela MESMO.
Pedro comentou:
Só disse a verdade, muitos pais não deixam crianças assistirem novelas por causa desse "problema". Já estou cansado de ver quase em todas as novelas da Globo casais homossexuais, já deu né!
Pe respondeu:
hahah tbm to cansado de casais heteros em novelas...toda novela é isso, ja deu né #Deboche
nato respondeu:
Que comentário infeliz> Ser gay não é um problema, a novela é reflexo da sociedade, então tem que ter gays mesmo. Aceita ou não assiste.
Ed comentou:
Já não tenho mesmo vontade nenhuma de ver nada na Globo por conta dessa campanha praticamente declarada contra o PT.E se vão voltar a tratar a teledramaturgia como se não houvesse homossexuais no mundo,ótimo! Aí não sobra nada MESMO!!! Até onde eu entendo,as novelas e séries devem SIM abordar esse assunto pois se trata de uma realidade muito presente e ignorá-la é,no mínimo, incoerência.Além do mais,que eu saiba,nenhum homossexual tem sua carga tributária reduzida para ter menos direitos do que qualquer outro cidadão.Melhor mudar logo de canal ou desligar a TV.
LUIZ comentou:
As frases dele, foram infelizes. Porém, poucos lembram que ele já escreveu personagens gays - em PANTANAL um mordomo gay virava peão, e ameaçou um romance com outro, mas a censura não deixou, em RENASCER, Venâncio seria gay e teria caso com um travesti, mas não deixaram, e o autor fez com que BUBA fosse hermafrodita, e Benedito também escreveu dois filmes com homossexuais no elenco - AMADA AMANTE e SÁBADO ALUCINANTE. Ah, ele ainda escreveu um personagem gay na peça SOCORRO, MAMÃE FOI EMBORA. Pra mim, Benedito é um dos melhores autores nacionais e acho uma tolice deixar de ver uma novela porque não tem gay. Ora, é melhor não ter, do que ter gay em novela, e ele virar hétero no meio do caminho... O que importa é uma boa história. Seja com gays no elenco ou não...
Joelma respondeu:
O personagem gay de Pantanal era uma caricatura bizarra no estilo do Zorra Total, caricaturas assim nunca foram problemas para o público conservador, nunca incomodou a tradicional família brasileira, pois sempre encarou isso como uma piada, humor, esse tipo de personagem era muito comum nos anos 80/90.... Por serem caricaturas, esses personagens reforçavam o preconceito aos homossexuais. A partir do momento em que si começou a tratar os homossexuais sem o estereótipo, deixou de ser piada e começou a incomodar muita gente preconceituosa. Quanto ao Venâncio não seria gay coisa nenhuma, a verdade é que existia a idéia de se preservar um mistério em relação a personagem hermafrodita, não abrir o jogo logo de cara... Quanto aos filmes, em cinema é possível se abordar qualquer temática sem grandes problemas.
Ghael respondeu:
Concordo plenamente com seu comentário. Gays devem ser abordados sim nas novelas, mas abordados de maneira correta. Essa coisa caricata como o Walcyr Carrasco faz, Gilberto Braga é o único que os coloca de forma respeitosa, como deve ser. Benedito perdeu uma oportunidade de ficar calado, ou, ao menos, perdeu a noção de como se expressar.
Allan comentou:
Grande merda! Ficou 14 anos afastado do horário nobre por conta do FRACASSO como autor em Esperança e agora só porque voltou (depois de novelas pífias, tanto em conteúdo quanto ibope) se acha o dono da verdade e sai soltando ''bicha'' pra tudo que é canto? Gay também assiste novela! Tem TODO o direito de não curtir, a trama é dele então não escreva! Agora se gabar por ter neto ''macho''? AAAAAAAAAAAAAAA, volta pra 18h!
AAAAAAAAAAAAAAAAARGH, e não adianta chama a ''bicha'' do Walcyr Carrasco pra salvar tua novelinha porque desse vez não tem jeito! Já que ele já anda muito bem salvando o horário que você ajudou a afundar com o Meu Ibopinho no Chão! hahahahahaha
Carla do Amor respondeu:
Bicha! A senhora é destruidora mesmo heim!!! Sambou na cara da inimiga! Arrasou!!!
theo pereira respondeu:
qto a todos os netos e filhos serem "machos pra cacete": sabe de nada inocente rsr
Filipe respondeu:
Esse indivíduo é tão ignóbil que acha que hetero é gênero, ao falar que "é tudo macho". hahahahah Eu sou gay e nem por isso deixo de ser macho, porque sou HOMEM. Se ele não acha que gay é macho, quero ver um bem fortão ameaçar dar na cara dele para ver se ele não repensa sua ignorância.
Beto comentou:
Só espero que depois dessa não tenha mais os 80 milhões nas mãos!
Felipe comentou:
É esse autor que a Globo vai colocar no horário nobre? Misericórdia! Um cara que trabalha com milhões de espectadores dando uma declaração dessas. Tá muito confiante que o público vai assistir uma novela que nem estrou. Esquece que caras "machos pra cacete" não sentam a bunda na frente da TV para ver novelas, ainda mais as que se arrastam sem história, ficam enrolando com cenas de cantoria. Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Blue Ivy comentou:
Hoje o Bene L-A-C-R-O-U!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vlad comentou:
Lamentável!!!!!! Ele nem sabe se sua novelinha repetitiva vai ser sucesso...... e já se acha....
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.