Ex-diretor do SBT possui uma trajetória marcante em programas icônicos como os de Hebe Camargo e Eliana.
A Band está em busca de grandes nomes do mercado televisivo, após a saída de diversos talentos nos últimos anos. Um dos profissionais mais cotados é Ariel Jacobowitz, ex-diretor do SBT, que possui uma trajetória marcante em programas icônicos como os de Hebe Camargo e Eliana.
De acordo com o colunista Flávio Ricco (Portal LéoDias), a negociação entre Ariel e a emissora da família Saad está avançada. Nos bastidores, há a convicção de que a contratação está quase confirmada. Dois projetos específicos estão sendo avaliados para ele: um voltado para as manhãs e outro para o horário nobre, reforçando a versatilidade do diretor.
A possível contratação de Ariel Jacobowitz pela Band pode representar um importante avanço na busca da emissora por consolidar sua programação e atrair novos públicos. Com um histórico de sucesso em formatos populares e reconhecido por sua habilidade em desenvolver atrações com forte apelo comercial, Jacobowitz tem o perfil que a Band procura para elevar o valor artístico e a competitividade de sua grade.
A Band trabalha para assegurar a continuidade do programa "Melhor da Tarde", apresentado por Cátia Fonseca, que retorna para uma nova temporada no final deste mês. A emissora planeja ajustes no formato, direcionando o vespertino para um conteúdo mais jornalístico e menos focado no universo feminino. A intenção é melhorar a audiência e a entrega para o programa seguinte, o "Brasil Urgente", comandado por Joel Datena.
Apesar do contrato de Cátia Fonseca com a Band ser válido até janeiro de 2028, sua permanência no comando do programa é incerta. A apresentadora manifestou descontentamento com a demissão de seu marido e diretor, Rodrigo Riccó, com quem mantém uma parceria profissional desde os tempos do programa "Mulheres" na TV Gazeta.
Executivos da emissora reconhecem a importância de Cátia Fonseca no programa e sinalizam abertura ao diálogo. No entanto, o realinhamento do formato e a ausência de Riccó como diretor podem levar a um impasse. A expectativa é que as definições sobre os ajustes no conteúdo e a permanência de Cátia sejam esclarecidas nas próximas semanas, durante negociações entre as partes.