O Planeta TV

Band Folia transmitirá o carnaval de Salvador, Recife e Vitória

Emissora mostrará as celebridades e os bastidores da festa nos quatro cantos do país.

por Redação, em 04/02/2015

Está chegando a hora de mais um Band Folia. Neste ano, a transmissão vai mobilizar mais de 350 profissionais em uma ampla cobertura, que só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 18. Luiz Bacci, Patrícia Maldonado, Lígia Mendes, Téo José, André Vasco, China, Mônica Apor, Érico Aires, Gominho, Luciana França e Tiago Gondin vão participar da maior festa popular do Brasil na tela da Band, em mais de 20 horas de transmissão, 100% em HD, diretamente de Salvador, Recife e Vitória.

“Em Salvador, que comemora neste carnaval 30 anos da axé music, vamos promover encontros entre os artistas da nova e da antiga geração da música baiana. Em Recife, direto do Marco Zero, a Band transmitirá shows de grandes nomes da MPB como Naná Vasconcelos, Nação Zumbi, Titãs, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Alceu Valença, entre muitos outros“, adianta Beto Y Plá, diretor geral do Band Folia.

No próximo sábado, dia 7, das 22h20 à 5h, a emissora já esquenta os tamborins e transmite ao vivo o desfile das escolas de samba do grupo especial da capital capixaba com apresentação de Téo José e Patricia Maldonado e comentários do jornalista Ferreira Neto.

E no dia 13, sexta-feira de carnaval, a Band dá início às transmissões de Salvador e Recife. Confira os detalhes da cobertura:

Salvador

Em Salvador, que este ano celebra os 30 anos da Axé Music, Luiz Bacci e Patricia Maldonado estarão juntos todas as noites na apresentação do Band Folia direto do Circuito Barra Ondina, no Planeta Band, o mega camarote da emissora. À tarde, o comando da transmissão da folia no Circuito Campo Grande, o mais antigo da folia soteropolitana, ficará a cargo de Lígia Mendes. Érico Aires e Gominho são os repórteres da emissora em Salvador.

No Planeta Band, em Ondina, estarão montados os estúdios da Band e da Band FM, em uma localização estratégica da capital baiana. São cerca 8 mil m² de área e 20 ambientes diferentes para receber um público de 30 mil pessoas nos seis dias de folia, além de convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da Band. Neste ano, o camarote recebe a sensação do funk Mc Ludmilla e o sertanejo galã Lucas Lucco na primeira noite do carnaval. Na sexta, 13, a atração é a banda baiana Babado Novo, liderada pela cantora Mari Antunes. No sábado, o “gordinho mais gostoso do Brasil”, como Neto LX ficou conhecido, vai agitar os foliões. Já Thaeme & Thiago vão cantar os sucessos que marcaram a carreira da dupla sertaneja nesses três anos de estrada no domingo.

Recife e Olinda

Com apresentação de André Vasco e China, a Band leva ao ar mais uma vez a festa do carnaval de Recife, que neste ano homenageia o músico da nova geração do frevo, Maestro Spock, e o bloco Bola de Ouro. Dez câmeras HD estarão espalhadas pelo Recife Antigo para mostrar toda a beleza de uma folia histórica e com muita música, uma das marcas registradas da rica cultura de Pernambuco. Os repórteres Luciana França e Tiago Gondim também vão mostrar a folia de Olinda, conhecida em todo o país por seus tradicionais bonecos gigantes.

E no sábado, dia 14, a partir das 13h35, Téo José traz novamente a grande festa do Galo da Madrugada, um dos maiores destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife há quase 40 anos. Em 2015, o maior bloco de carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem o compositor de frevo caruaruense Carlos Fernando.

Programa especial

Na segunda e terça de carnaval, às 15h, a emissora leva ao ar um programa especial. Mônica Apor vai mostrar o carnaval das celebridades e os bastidores da festa nos quatro cantos do país.


Deixe o seu comentário