O Planeta TV

"Bake Off Brasil" chega à semifinal com desafio de bolo suspenso

Os participantes também deverão provar suas habilidades com o doce ‘Pedaço do Céu’ na prova técnica.

por Redação, em 09/12/2022

"Bake Off Brasil" chega à semifinal com desafio de bolo suspenso

Preparados para decolar rumo ao destino final desta temporada, os confeiteiros do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ irão voar alto na prova criativa deste sábado, 10 de dezembro. Leonardo, Lucas, Camilo e Fabiano estão na semifinal da 8ª edição do reality e terão que produzir um bolo suspenso. 

Todos vocês receberão uma estrutura, igual ao bolo referência. Dentro dessa estrutura, devem apresentar um bolo suspenso, esculpido em formato de balão e que deve ter, no mínimo, 30 cm de altura. Proporção é de extrema importância. Todos os lados e partes precisam estar com o peso bem distribuído”, explica a jurada e chef confeiteira Beca Milano

O também jurado e chef Giuseppe Gerundino ressalta: “vocês vão entregar no mínimo dois tipos de recheio, com três técnicas de texturização. Também têm que entregar uma produção em que o cesto do balão seja comestível. Podem usar a mesma massa do bolo, uma massa de biscoito ou trabalhar com chocolate, tendo que entregar também duas modelagens de 3D, sendo uma delas de vocês”. 

Já a prova técnica pode enfrentar turbulências na passagem pelo doce ‘Pedaço do Céu’. Os participantes terão que replicar a receita, que é composta por uma camada central feita de compota de figo, envolvida por uma mousse de queijo brie. Na base, uma massa inspirada no bolinho francês financier, aqui feito com avelãs e uma farinha defumada produzida pelo próprio Giuseppe.  

A cobertura do doce é uma glaçagem marmorizada finalizada com pedaços de figos e confeitos em formato de estrelas, além de nuvens feitas com mousse de mel finalizadas com técnica de flocagem. O grande destaque é a modelagem de uma boneca feita de chocolate maleável e finalizada em dourado, segurando um guarda-chuva de isomalte, finalizado em glacê real e pintado à mão. Ao final das duas provas, quem conseguirá impressionar os jurados e garantir sua vaga na grande final? 

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.


Deixe o seu comentário