O Planeta TV

"Bake Off Brasil - Celebridades" estreia neste sábado com "receitas de família"

por Redação, em 19/02/2021

Foto: Divulgação/SBT

A partir deste sábado20 de fevereiro, o "Bake Off Brasil - Celebridades" vai colocar um time de famosos na cozinha. A estreia da atração acontece a partir das 22h30, no SBT, e conta com a apresentação de Nadja Haddad e júri de Beca Milano e Olivier Anquier. No primeiro episódio, os 16 participantes terão que encarar duas provas para mostrar suas habilidades culinárias. "Já conheço o trabalho de vocês pela internet, pela TV, mas estou curiosa para conhecer os dotes culinários de cada um", comemora Nadja.

O reality tem início com Maisa Silva, Gabriel Santana, Fernanda Venturini, Robson Jassa, Marcello Airoldi, Renata Kuerten, Dalton Vigh, Thaís Pacholek, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Rodrigo Cintra, Monalysa Alcântara, Pyong Lee, Padre Alessandro Campos, Julio Cocielo e Maria Gal. No final do dia, após a avaliação dos jurados, apenas um deles estará com o sonhado avental azul de Mestre Confeiteiro, enquanto outros dois participantes deixarão a atração.

Na primeira "Prova Criativa" eles deverão impressionar os jurados com receitas de suas famílias, ficando livres para apresentarem preparos de doces que fazem parte de suas histórias. "É importante que, além do sabor e da decoração, essa receita venha recheada de histórias", afirma Beca. "Respirem fundo. Vocês estão acostumados à televisão, mas competição é outra coisa e essa emoção pode fazer com que vocês se percam", aconselha Olivier. 

Já na "Prova Técnica", todos deverão reproduzir com fidelidade um "Bolo Pé de Moleque Cremoso", que pode ser um desafio bem mais amargo do que aparenta. Composto na base por um fudge de chocolate ao leite, é seguido por uma camada de brownie de chocolate, outra camada feita por um creme de café e, no topo, a estrela que dá nome ao prato: o pé de moleque cremoso. Para dar um toque especial, uma calda de chocolate meio amargo por cima.

A competição para revelar a “Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil” tem direção geral de Marcelo Kestenbaum e duração de nove semanas. Sucesso mundial, "Great Bake Off" é um formato criado pela Love Productions e licenciado pela BBC Studios Distribution. Vale lembrar que o SBT seguiu todas as orientações da OMS e protocolos da ABERT nas gravações desta temporada. 

"Bake Off Brasil - Celebridades" vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. 


Deixe o seu comentário