O Planeta TV

Autora explica processo de escalação e escolha de Renato Góes como par de Taís Araújo em "Vale Tudo"

Além de Góes, Daniel de Oliveira e Thiago Lacerda também foram considerados para o papel.

por Redação, em 01/02/2025

Ivan (Renato Góes). Foto: Manoella Mello/TV Globo

A autora Manuela Dias revelou - em entrevista ao jornal O Globo - o motivo de ter escolhido Renato Góes para interpretar Ivan no remake de Vale Tudo. No folhetim original, de 1988, o papel foi de Antonio Fagundes, que protagonizou cenas marcantes ao lado de Regina Duarte, a intérprete de Raquel. Nesta nova versão, Góes fará par com Taís Araujo, a grande protagonista da história.

A escritora explicou que outros atores fizeram testes para o papel, mas a química entre Góes e Taís Araujo foi determinante. “Fizemos experiências com alguns atores. Eu não chamo de teste, porque ninguém testa Renato Góes, Paolla Oliveira… São artistas consagrados que entenderam a complexidade do processo de escalação e tiveram muita generosidade para participar dessa experiência. A química dele com Taís saltou na tela, e vimos que tinha que ser ele”, declarou.

Além de Góes, Daniel de Oliveira e Thiago Lacerda também foram considerados para o papel, o que levou a um processo de seleção que durou dois meses. “Fiquei muito ansioso, muito angustiado, ninguém me dava essa informação. E quando se quer muito um trabalho, qualquer ligação parece ser a resposta”, contou o ator sobre a espera.

Ivan: Semelhanças e diferenças com o original

Manuela Dias explicou que seu Ivan manterá a essência do personagem criado por Gilberto Braga (1945-2021), mas com nuances atualizadas. O protagonista será formado em Administração e enfrentará dificuldades para encontrar emprego, apesar de ter um excelente currículo, assim como na versão de 1988. Ele se apaixonará por Raquel, uma mulher honesta que sairá de Foz do Iguaçu (PR) para buscar a filha no Rio de Janeiro, descobrindo que Maria de Fátima (Bella Campos) é muito pior do que imaginava.

Renato Góes descreveu Ivan como uma “balança entre Raquel e Maria de Fátima” e revelou ser um grande fã de Antonio Fagundes, o que tornou sua escalação ainda mais especial. “Quando soube que faria o Ivan, mexeu muito comigo pela admiração que tenho por ele. É uma responsabilidade enorme”, afirmou. Apesar da emoção, ele confessou que ainda não teve coragem de entrar em contato com o veterano, apesar de ter tentado conseguir seu telefone com Romulo Estrela. “Já ensaiei tantas vezes, fiz tantos rascunhos. Mas quero que ele saiba o quanto isso significa para mim”, acrescentou.

Quando estreia "Vale Tudo"?

A estreia do remake está prevista para 31 de março de 2025.

O sucesso de 1988, escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, agora será adaptado por Manuela Dias, com direção de Paulo Silvestrini. O elenco conta com nomes como Taís Araujo, Débora Bloch, Bella Campos e Paolla Oliveira, entre outros.

A produção reúne um time de peso, com Cristiano Marques na direção geral e colaboradores como Aline Maia, Claudia Gomes e Pedro Barros. A expectativa é que o remake resgate o impacto cultural da versão original, abordando temas universais com um olhar moderno.

Vale Tudo promete ser um dos grandes sucessos de 2025, resgatando questões sociais ainda atuais e refletindo os dilemas do Brasil contemporâneo, ao mesmo tempo em que homenageia a produção histórica que marcou gerações.


Deixe o seu comentário