O Planeta TV

Autora de Os Dez Mandamentos diz que não recebeu nenhuma proposta da Globo

Vívian de Oliveira também garantiu que foi fiel à Bíblia na seqüência do Mar Vermelho.

por Sergio Gustavo, em 12/11/2015
Publicidade

Foto: Divulgação/Record

Responsável pela adaptação do Êxodo para Os Dez Mandamentos, Vívian de Oliveira comentou as críticas às cenas de abertura do Mar Vermelho. "A sequência foi escrita há muito tempo e foi levado em consideração o que realmente está escrito na Bíblia", garantiu a escritora.

"A Bíblia diz que a coluna de fogo, que representava Deus, guiava o povo hebreu e serviu de escudo para impedir a passagem do exército egípcio enquanto Moisés abria o Mar Vermelho. Foi um amplo trabalho de pesquisa, muita dedicação e carinho, conciliando com a história da novela correndo normalmente", concluiu Vívian.

Na entrevista ao jornalista Flávio Ricco (UOL), Vívian de Oliveira também negou que tenha sido sondada pela TV Globo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

Valeria matos comentou:

AMO ESSA ESCRITORA, ELA TEM MUITA CRIATIVIDADE, GOSTEI MUITO DOS PERSONAGENS PARALELOS DA NOVELA! EM ESPECIAL A MEGERA YUNET (ADRIANA GAMBERONI) ESPERO QUE A RECORD RENOVE SEU CONTRATO POR ANOS!!!

claudecir comentou:

ah ta... quanto talento pegar uma historia batida dessas e cade a criatividade originalidade?

Aquias Santarem comentou:

Real Time/ Os Dez Mandamentos lidera - audiencia de ontem.
21h36 Record 24, Globo 19, SBT 10, Band 2.1 Audiência de ontem quinta feira.
Compare agora com a audiência de terça feira na abertura do mar vermelho.
Record 31, Globo 19,5, SBT 9,0
Vocês conseguem ver algo estranho com esses números?
Creio que a abertura do mar vermelho deu mais audiência que o anunciado.Todo mundo só falava disso.

Aquias Santarem comentou:

Prestem atenção no fato - Audiência de ontem quinta feira
Record 24, Globo 19, SBT 10, Band 2.1
Audiência de terça no dia da abertura do mar vermelho.
No melhor momento:
Record 31, Globo 19,5, SBT 9,0, Band 2,0
Vocês não acham meio estranho que esses números?
Se audiência da Globo para nos 19 contra 24 da Record, porque não mudaria isso quando a Record dava 31? A globo continuaria com os 19, melhor 19,5?
Quer dizer que só nesse dia mais gente ligou a TV? Para justificar o mesmo patamar da Globo em 19 num dia normal?
Creio que a abertura do Mar Vermelho deu muito mais audiência do que o informado. Todo mundo só falava disso, até nas redes sociais. O negocio era geral. Mas vamos convir, como uma empresa quer medir audiência com 6 mil aparelhos de medição num país de mais de 200 milhões de pessoas com cerca de 100 milhões de telespectadores? Só se a metade desses aparelhos foram instalados de maneira simulada, se é que me entendem.

João das Neves comentou:

As tramas paralelas que também foram muito interessantes foram criadas pela Vívian.Não é pq vc não gosta da emissora que vai criticar o trabalho da autora.Justamente por a história ser batida ela deveria ser um fracasso,mas não foi porque ela fez um bom trabalho que cativou o telespectador,o que nenhuma novela global desde Império não tem conseguido...

Daiss comentou:

Viviane é uma escritora fantåstica. Pegar uma história tão batida como essa e transforma-la em algo que parece nunca ter sido visto. Isso é ter talento de sobra! O elenco dedicado e grande talento com uma direção impecåvel. Os Dez Mandamentos foi um "marco" na telematurgia brasileira.
Tudo que Viviane escreveu foi muito bom de assistir.Muitas cenas me fizeram debulhar em lágrimas e outras me levaram a gargalhar. Mexeu com meus sentidos de fato. O mais importante foi a reflexão que deixou em cada um. Muitos irão buscar recuperar essa fé. "A fé perdida" Aquela que tem o poder de fazer tudo ser possível.


Publicidade

Veja também

Publicidade