O Planeta TV

Autora adianta detalhes da nova temporada de Os Dez Mandamentos

Todo o elenco principal da novela vai ser mantido.

por Redação, em 18/11/2015
Publicidade

Foto: Divulgação/Record

Animada com os excelentes resultados de Os Dez Mandamentos, a TV Record encomendou para Vivian de Oliveira a escrever uma segunda temporada do folhetim bíblico. 

Em entrevista ao portal UOL, a autora adiantou que a nova temporada não terá um chamariz como as conhecidas pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho. "Tem eventos, mas nada tão grandioso e espetacular", conta. "Mas o que eu acho é que só o evento pelo evento não segura uma boa novela, precisa ter uma boa história", justifica.

Junto com Moisés (Guilherme Winter), todo o elenco principal vai ser mantido. Arão (Petrônio Gontijo), Miriã (Larissa Maciel), Josué (Sidney Sampaio) e Caleb (Rodrigo Vidigal) são alguns com retorno garantido.

"Ainda tem muitas coisas para acontecer, a partir do momento que os hebreus chegam ao deserto tem outros eventos. Talvez surjam novos personagens para sustentar os 50 capítulos, mas tenho como base os eventos da Bíblia", justifica Vivian.

 A primeira temporada da novela tem final previsto para segunda-feira, dia 23 de novembro. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

Lucas comentou:

2° temporada de ODM? Como assim!?
Capaz de colocarem Moisés como "fundador" da Igreja Universal.
Quanto pretensão/deboche fútil com um livro que deveria ser sagrado.

BRUNO comentou:

Uma barriga sem fim...

Gustavo Horn comentou:

Ah, o que não o medo de perder audiência não faz...

André Ouacht-Èrnatti comentou:

Segunda temporada. "Temporada" é para as séries o que "Os Dez Mandamentos" não é. Mas tudo virou um balaio de gatos.

Dane-se a qualidade da novela. A ordem é faturar. E é assim nas emissora de TV paulistanas: quando eles veem um programa que dá certo eles alongam o horário, estica os intervalos e poluem a tela da TV com todo o tipo de avatar: a) além da marca d'água da emissora tem; b) a hastag do Twitter; c) a marca do patrocinador (como se fosse no jogo de futebol) e os comentários dos internautas.
Quando é que vão aprender em fazer uma televisão que ameaçe DE FATO a audiência da TV Globo?

Vicente comentou:

O que eles estão chamando de segunda temporada nada mais é do que o restante da história do Êxodo, já que Moisés não chega a Terra Prometida, mas sim Josué. Como "Os Dez Mandamentos" termina com o momento em que Deus escreve as tábuas da lei e Moisés as entrega ao povo, ficaria um hiato grande para se entender porque quem chegará a Terra Prometida será Josué (Oséias) e não Moisés. Prefiro chamar estes 50 capítulos de um preview para "A Terra Prometida".

Elias Barbosa comentou:

Prezados,
ao ler a Bíblia, fica notório que ainda tem história desde que Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos até sua morte e levantamento de Josué como líder (Êxodo 32 até o capítulo 40 / Números todo / Deuteronômio todo). Acredito que esta parte da história não seria contada em detalhes, mas com o sucesso na audiência a Record decidiu usá-la. Portanto, não há nada de errado com a segunda temporada, não estão inventando nada.

Paulo comentou:

Aparentemente, não há nada de errado em dar seqüência à história, até chegar ao ponto em que começa a trama tendo Josué na conquista de Canaã. Ok, quanto a isso, sem problemas. Mas a sensação que se tem é que essa decisão foi de última hora por parte da emissora. Talvez, não esperando o êxito que teve em bater a consagrada Globo, inicialmente, eles planejaram ir até o momento das tábuas da lei (até para fazer juz ao título da novela). A pergunta é: por que não cortaram tanta encheção de linguiça, tanta barriga, e já tivessem feito uma novela só, ininterrupta até o momento em que Moisés passa a vez para Josué? Teria sido melhor, né?!


Publicidade

Veja também

Publicidade