As atrizes Natália do Vale, Julia Lemmertz e Ana Beatriz Nogueira também comentam sobre a polêmica.
As idades das personagens da terceira fase de Em Família têm chamado a atenção do público.
A atriz Natália do Vale, de 60 anos, surgiu como Chica, mãe de Helena, interpretada por Julia Lemmertz, de 50. E Vanessa Gerbelli, 40, apareceu como tia da protagonista.
"Posso fazer uma mulher mais nova, estou na meia-idade, não sou uma senhorinha, nem uma menina. Se tivesse no teatro, poderia fazer uma velhinha de cem anos que ninguém iria falar nada. Por que não pode ser assim na televisão? Isso é um assunto encerrado para mim, para a Natália [do Vale] e a Ana Beatriz [Nogueira]", disse Lemmertz ao jornal O Globo.
Gerbelli defende sua personagem e usa uma fala da personagem que se refere as irmãs como "mães".
"É uma filha temporã como acontece em várias famílias. Acredito que esse estranhamento passará com o tempo", acredita a atriz.
Ana Beatriz Nogueira, apenas cinco anos mais velha que Gabriel Braga Nunes, ficou surpresa com o convite da direção da novela.
"Acho que posso aparentar uns 55. É a primeira vez que torço para imprimir uma idade mais velha", brincou.
O autor Manoel Carlos disse ao jornal que sua principal preocupação tem sido com "a qualidade dos atores como intérpretes".
"Eles são ótimos, como o Brasil inteiro sabe. Então, farão personagens verossímeis, com a idade que esses personagens têm, sem precisar pintar o cabelo de branco, colocar peruca e falar com voz rouca. Farão tudo isso muito bem. Daqui a uma semana ninguém mais se preocupará com isso", acredita.