Autor de Em Família não se preocupa com diferença de idade entre os personagens

As atrizes Natália do Vale, Julia Lemmertz e Ana Beatriz Nogueira também comentam sobre a polêmica.

Publicidade

As idades das personagens da terceira fase de Em Família têm chamado a atenção do público.

A atriz Natália do Vale, de 60 anos, surgiu como Chica, mãe de Helena, interpretada por Julia Lemmertz, de 50. E Vanessa Gerbelli, 40, apareceu como tia da protagonista.

"Posso fazer uma mulher mais nova, estou na meia-idade, não sou uma senhorinha, nem uma menina. Se tivesse no teatro, poderia fazer uma velhinha de cem anos que ninguém iria falar nada. Por que não pode ser assim na televisão? Isso é um assunto encerrado para mim, para a Natália [do Vale] e a Ana Beatriz [Nogueira]", disse Lemmertz ao jornal O Globo.

Gerbelli defende sua personagem e usa uma fala da personagem que se refere as irmãs como "mães".

"É uma filha temporã como acontece em várias famílias. Acredito que esse estranhamento passará com o tempo", acredita a atriz.

Ana Beatriz Nogueira, apenas cinco anos mais velha que Gabriel Braga Nunes, ficou surpresa com o convite da direção da novela.

"Acho que posso aparentar uns 55. É a primeira vez que torço para imprimir uma idade mais velha", brincou.

O autor Manoel Carlos disse ao jornal que sua principal preocupação tem sido com "a qualidade dos atores como intérpretes".

"Eles são ótimos, como o Brasil inteiro sabe. Então, farão personagens verossímeis, com a idade que esses personagens têm, sem precisar pintar o cabelo de branco, colocar peruca e falar com voz rouca. Farão tudo isso muito bem. Daqui a uma semana ninguém mais se preocupará com isso", acredita.

Leia todas as notícias sobre "Em Família"

Comentários (6) Postar Comentário

Kennedy
Kennedy comentou:

Vanessa Gerbelli como tia de Júlia Lemmertz não me desce. Mesmo.

Kayque
Kayque comentou:

As pessoas tem assistido as novelas hoje em dia mais para criticar, aproveitam o uso das redes sociais e fazem certas gracinhas. Eu assisto pra contemplar a história, o texto, a atuação dos atores, portanto não tenho dado tanta importância para discrepância de idade dos atores com seus respectivos personagens. Não vejo mal nisso, se dentro da história tem sido bem feito. A Julia Lemmertz pode muito bem interpretar uma personagem mais nova, assim como a Natália do Vale interpretar sua mãe. Se as pessoas querem uma explicação plausível é só pensar que algumas não aparentam nunca a idade que tem, se na vida, no nosso cotidiano existe essa realidade, porque não transportá-la para a novela? Desde Salve Jorge o que se vê na internet é o interesse absurdo de se criticar o trabalho, apontar os erros. Tá ficando chato... Virou modinha! Bom é a dona de casa, a vovó que sentam no sofá e contemplam o bom trabalho do autor, dos atores e do diretor.

thati
thati comentou:

Não esta legal não precisa dar explicações todo mundo viu que não vai rolar Julia de Helena.

Tiberio
Tiberio comentou:

Primeiro que as atrizes não estão com essa bola toda com o autor mencionou, e, segundo a diferença e muito gritante e não passa convencimento algum já perdeu a credibilidade, foi um erro de escalação, tanta gente querendo trabalhar com talento que poderia fazer esses papeis, mais e como Boni falou, os autores e diretores sempre repete as mesmas panelinhas e fica tudo confuso e a globo perdendo cada vez mais a credibilidade.

Deia Col
Deia Col comentou:

As diferenças de idade podem não incomodar o autor mas como ele escreve para uma audiência de TV que como eu nota estas coisas, deveria se preocupar sim. É uma questão de respeito com a gente.

Sonia
Sonia comentou:

O único caso que deu certo foi a Susana Vieira filha da Natalia Thimberg em Amor à Vida! Funcionou muito bem, sendo que a diferença de idade entre elas é de não mais do que 10, 12 anos... e também porque Susana Vieira é SUSANA VIEIRA, ela POOOOOODE!!