O Planeta TV

Audiência: "Terra e Paixão" registra recorde negativo no feriado de Corpus Christi

A novela das nove da TV Globo ainda não prende a atenção do grande telespectador.

por Redação, em 09/06/2023

Audiência: "Terra e Paixão" registra recorde negativo no feriado de Corpus Christi

Como já era esperado, as novelas registraram queda no feriado prolongado de Corpus Christi. E, de acordo com dados consolidados, "Terra e Paixão" bateu recorde negativo em capítulo exibido na quinta-feira. Na Grande São Paulo, a novela escrita por Walcyr Carrasco marcou 23,6 pontos.

A trama estrelada por Cauã Reymond e Barbara Reis é uma aposta da TV Globo para recuperar os 30 pontos de audiência, mas, até o momento, o folhetim não engrenou e está estacionado em 24,3 pontos de média geral. É o mesmo desempenho geral de sua antecessora, "Travessia" - que é considerada um fracasso. Segundo consta, os executivos da emissora da família Marinho tem confiança de que o folhetim - que ficará no ar até janeiro de 2024. ainda vai emplacar.

Parte da direção artística avalia que o futebol prejudicou os primeiros capítulos de "Terra e Paixão". As transmissões esportivas da TV paga roubaram os telespectadores do horário nobre com clássicos que envolveram times como Flamengo e Corinthians.

O que vai acontecer no capítulo desta sexta-feira?

Aline não aceita o dinheiro que Caio oferece à professora. Antônio dá orientações a Ramiro com a intenção de forçar Aline a lhe fornecer água. Gentil convida Mara para morar em sua casa. Graça inventa uma desculpa para justificar a Tadeu por que não está usando o colar que o marido lhe deu. Ramiro e um capanga observam João brincar do lado de fora da casa de Aline. Anely flagra Enzo pegando seu laptop. Enzo chantageia Anely. Ramiro sequestra João. Caio afirma a Marino que João foi raptado.

* As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas.

Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.   


Deixe o seu comentário