A chegada da 10ª praga no capítulo de Os Dez Mandamentos desta segunda-feira, dia 02/11, garantiu a liderança isolada nas audiências de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Na faixa das 20h35 às 21h42, a trama, escrita por Vivian de Oliveira, bateu recorde de audiência desde a estreia e marcou, em São Paulo, 25 pontos de média, garantindo o primeiro lugar absoluto. A concorrente segunda colocada, que exibia um jornalístico (Jornal Nacional) e outra novela (A Regra do Jogo), marcou 22 pontos de média, ou seja, ficou três pontos atrás da Record.
E no Rio de Janeiro, a trama também atingiu 25 pontos de média, 27 pontos de pico e 35% de share, consolidando o primeiro lugar isolado.
Em Belo Horizonte, segundo dados prévios, mais um recorde de audiência, com 22 pontos de média, resultado que garantiu a Os Dez Mandamentos a liderança isolada. A segunda colocada marcou 19 pontos.
Na sexta-feira, dia 31/10, em São Paulo, a novela, que tem direção geral de Alexandre Avancini, também consolidou o primeiro lugar isolado com média de 20 pontos contra 19 pontos de média da segunda colocada. A produção foi ao ar das 20h36 às 21h45.
No Rio de Janeiro, a trama garantiu a liderança isolada com média de 21 pontos, 24 pontos de pico e 35% de share.
Em Belo Horizonte, a novela registrou 16 pontos de média, consolidando o segundo lugar isolado, segundo dados prévios.
No capítulo que vai ao ar hoje, Nefertari segura Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto. Moisés e Arão vão até o palácio. O libertador e o faraó se encaram em silêncio. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende.
Comentários (7) Postar Comentário
E pensar que a Record vai jogar tudo isso fora reprisando Rei Davi...
Não curto a Record, não sou evangelico e tenho aversão a seita "igreja universal". Mas devo confessar que essa novela de cunho historico-religioso é muito bem feita e tem um roteiro interessante. Portanto, merece a audiencia que tem.
Um certo crítico de TV falou a muito tempo que novela é fuga, fuga da realidade, do dia a dia do telespectador e era isso que fazia das novelas o sucesso de antes. Hoje a maior rede de TV aposta no realismo e ele não está mostrando o resultado esperado. José Mayer no programa da Ana Maria tb afirmou e o criticaram, ele está absolutamente certo.
Na época de Pantanal, a globo afirmava que fazendo novela não rural daria tanta audiência quanto, e deu no que deu, Pantanal pegou a globo de calças arriadas.
Esperamos que agora seja declarada oficialmente guerra entre as emissoras no horário nobre, que o telespectador tenha o verdadeiro poder de escolha e não dê a uma emissora o controle remoto.
Só que o amadorismo da Record pode levá-la a estragar o grande e importante
espaço conquistado, ao investi em reapresentaçãos após Os Dez Mandamentos.
Bom, mas eu não assisto nem Record e nem Globo. E prpblema da Record, que buscou seguir por outro caminho.
Esperando Velho Chico chegar...
Como puxam saco dessa Record. Por que não mostram a Audiência de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis por exemplo ? Ninguem no Brasil consegue ser imparcial não ?
teste