O Planeta TV

Atriz de Malhação Viva a Diferença critica abordagem de cena em "Cara e Coragem"

Ana Hikari, de Malhação e As Five, criticou fato de atores brancos terem sido escalados para representar cultura oriental em cena de "Cara e Coragem".

por Micael Constantino, em 06/08/2022

Atriz de Malhação Viva a Diferença critica abordagem de cena em "Cara e Coragem"

A atriz Ana Hikari, da Globo, detonou a novela Cara e Coragem, que vai abordar a cultura oriental só com atores brancos. Descendente de japoneses, a artista de 27 anos, que se destacou na pele da personagem Tina em Malhação: Viva a Diferença (2017) e e na série As Five, do Globoplay, criticou a abordagem em rede social nesta sexta-feira (5). 

No Twitter, Ana Hikari compartilhou uma crítica à novela e usou emojis de palhaço. “Esse emoticon é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que está tudo certo”, disparou em comentário junto à publicação.

A cena compartilhada trás Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Ana Clara e Bruno de Luca na cena em questão da novela das 19h da Globo.

As imagens trazem os atores caracterizados de acordo com as tradições nipônicas. No Twitter, Ana Hiraki ainda fez questão de ressaltar: “Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual".

Informações do jornalista Walter Felix, do site NaTelinha.


Deixe o seu comentário