Ator Umberto Magnani, de Velho Chico, morre aos 75 anos

Ele sofreu um acidente vascular encefálico durante gravação de novela.

Publicidade

O ator Umberto Magnani, de 75 anos, não resistiu a um acidente vascular encefálico (AVE), e morreu nesta quarta-feira (27).

Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, desde segunda-feira (25), após passar mal quando se preparava para gravação de cenas da novela Velho Chico, nos Estúdios Globo, na qual interpretava Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos. 

Umberto estreou na TV em 1973, interpretando o personagem Zé Luis na primeira versão da novela “Mulheres de Areia”, na extinta TV Tupi. Na Globo, ele participou de consagradas novelas, como “Felicidade”, “história de Amor”, “Por Amor”, "Cabocla", "Alma Gêmea", “Mulheres Apaixonada” e "Páginas da Vida". Também participou de minisséries como “Presença de Anita” e do seriado “Sandy & Júnior”.

Comentários (3) Postar Comentário

Roger
Roger comentou:

Vá com Deus, grande Umberto!

Luis Felipe dos Santos da Rosa
Luis Felipe dos Santos da Rosa comentou:

Grande ator!!!

Rodriguez
Rodriguez comentou:

Realmente doi um grande ator. Maneco sempre deu para ele grande papéis. Como não lembrar o eterno sonhador Xerxes, pai da Helena, de Felicidade, novela essa que parecia até poesia, de tão bem escrita que era.