O Planeta TV

As surpresas desta semana em "Terra e Paixão": Estreia de Rafa Vitti, Graça abandonada no altar

A novela das nove da TV Globo vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional.

por Redação, em 07/08/2023

Foto: Divulgação/Victor Pollak

Caio (Cauã Reymond) está decidido a se casar com Graça (Agatha Moreira) para honrar com o compromisso do seu irmão Daniel (Johnny Massaro). Afinal, ele e toda família La Selva acreditam que a moça está esperando um filho do advogado, morto em um suposto acidente de carro. Mas será que, esse casório vai sair, justo agora que Caio e Aline (Barbara Reis) estão se acertando?

Aline decide ir ao casamento

Depois de um momento pra lá de quente com Caio, Aline toma uma decisão: ir ao casamento dele. Mas antes, ela pede uma ajuda a Anely (Tata Werneck) e Lucinda (Débora Falabella):

"Eu estou sem... sem chão. Mas eu decidi que vou na igreja. Vocês me ajudam? Eu quero ir bem bonita e arrumada. Eu quero ir pra olhar nos olhos do Caio na hora do casamento."

Anely aceita na hora e promete:

"Aline, você vai nesse casamento linda, gloriosa! [...] Vai deixar o Caio babando..."

Depois de contar com a mãozinha de Luigi (Rainer Cadete) para pegar (escondido) uma roupa na butique da Graça, Anely ajuda a arrumar Aline com um vestido elegante e sapatos altos.

"Você já é bonita, mas com essa transformação... Está deslumbrante", afirma Lucinda.

Caio abandona Graça no altar

Quando todos já estão na igreja, Aline chega ao local e coleciona todos os olhares para si. Impressionados, os convidados comentam a beleza estonteante da produtora rural. E claro que Caio também nota.

Para desespero de Antônio (Tony Ramos), ele deixa o altar e chama Aline para a sacristia.

"Por que que você veio aqui bonita desse jeito, Aline? É pra me deixar doido de uma vez? Pra eu acabar com o casamento?"

"Eu vim olhar nos seus olhos, antes de você fazer essa asneira com a sua vida. Você pode cuidar do seu sobrinho, sem ter que casar com a Graça", responde Aline.

Caio afirma que ela concordou que era melhor que ele se casasse com Graça. Mas ela explica que não foi bem isso que quis dizer.

"Não, Caio, eu disse pra seguir seu coração. Mas eu mesma não estava seguindo o meu. Eu te amo. Não sei o que eu vou fazer sem você."

Tocado com a declaração da mulher que ama, Caio volta para o altar na hora da chegada da noiva. Quando Graça se aproxima, ele avisa, diante de todos:

"Desculpa, Graça.... me perdoa... mas eu... Eu... Eu não posso me casar com você! Graça, me perdoa... Eu não posso casar com você. De jeito nenhum."

Caio abandona o altar e parte em direção a Aline, mas Antônio tenta impedir: "Você só sai daqui, depois de casar com a Graça!"

Decidido, Caio empurra o pai e corre para a saída da igreja.

Rafa Vitti entra em cena

Enquanto a confusão está armada na igreja, Petra (Debora Ozório) flagra Luigi beijando a mão de Anely. Percebendo que existe alguma coisa entre eles, a agrônoma fica arrasada e sai, aos prantos. Enquanto isso, Hélio Arruda Fernandes, o novo engenheiro da cooperativa, chega à pousada de Nova Primavera.

Durante um passeio para conhecer melhor a cidade, Hélio se preocupa ao ver Petra chorando:

"Moça! Moça? Você tá passando mal?"

Petra diz que não está passando bem, e ele se oferece para levá-la para a fazenda. Mas ela tem outros planos: "Me leva pra qualquer lugar, menos pra casa."

O engenheiro acompanha Petra até a lanchonete e os dois se conhecem melhor. Durante o papo, ela desabafa sobre Luigi: "É que achei que meu marido fosse o príncipe encantado, mas parece que me enganei."

"Será que não tá procurando em outra pessoa o que já tá dentro de você? Príncipes encantados não existem. É a gente que tem que lutar pela nossa felicidade", aconselha Hélio.

Petra fica maravilhada com o que ouve:

"Ninguém nunca me deu esses conselhos. Até porque acho que nunca levam meus problemas a sério. Ninguém presta atenção em mim, é como se eu fosse invisível. Mas hoje você me viu. Obrigada, Hélio."

Na volta para casa, Luigi acaba ficando enciumado ao ver Petra acompanhada de Hélio. E não é que os dois ficam pensando um no outro? No outro dia, na cooperativa, Petra e Hélio se encontram a trabalho e acaba rolando um climinha entre os dois.

Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.


Deixe o seu comentário