O Planeta TV

As próximas novidades do GloboPlay para tentar alcançar a liderança da NetFlix

"Vicky a Musa" é o primeiro musical dos Estúdios Globo com versões diferentes para o Globoplay e para o canal Gloob.

por Redação, em 06/06/2023

As próximas novidades do GloboPlay para tentar alcançar a liderança da NetFlix

O Grupo Globo seguirá investindo em produções originais para tentar alcançar a audiência da NetFlix. Durante o mês de março, o GloboPlay alcançou 1% de todo consumo de vídeo do streaming. Já o serviço norte-americano arrematou 4,3% das residências no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Em 2022, a média geral foi de 4,38% para a NetFlix contra 0,78% do Globoplay.

Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, avisa que as próximas estreias do GloboPlay serão: “Vicky a Musa” e "Xuxa, O Documentário", em julho. “As Aventuras de José e Durval”, em agosto. “Justiça 2”, em outubro.

Na semana passada, os primeiros capítulos de “Os Outros”, estrelada por Adriana Esteves, recebeu elogios da crítica especializada. Até o início de julho serão disponibilizados dois episódios por semana.

Confira as sinopses das novidades previstas para o GloboPlay 

.  ‘Xuxa, O Documentário’ – Com cinco episódios, vai mostrar como Maria da Graça Xuxa Meneghel conquistou o Brasil e foi consagrada a “rainha dos baixinhos”. Com direção geral de Pedro Bial, o documentário é uma volta ao passado e revisita os momentos marcantes de sua vida e carreira; sucessos e desilusões, brigas e amores. A série, produzida pela Endemol Shine Brasil, vai narrar sua trajetória sem filtros, com entrevistas, depoimentos e encontros, entre eles com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Grandes companheiros das telas também estão lá, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão. Série Original Globoplay, tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do ‘Conversa com Bial’, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni. A estreia está prevista para o dia 13 de julho no Globoplay.

.  ‘Justiça 2’ – Novas cidades, quatro novas histórias e o mesmo formato: quatro personagens são presos e, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas, em busca da justiça que ultrapassa as celas e vai além da lógica dos processos judiciários. ‘Justiça 2’ se consolida como uma série de antologia e agora tem Brasília e Ceilândia como locações. Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Justiça 2’ é criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir. A série tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Paolla Oliveira e Nanda Costa em Justiça 2. Foto: Globo/Bruno Stuckert

.  ‘Vicky e a Musa’  – Com estreia prevista para este ano no Globoplay, é o primeiro musical dos Estúdios Globo com versões diferentes para o Globoplay e para o canal Gloob. A obra é uma superprodução criada por um time consagrado da dramaturgia da Globo, inovadora nos modelos de criação, produção e escalação de elenco e que promete conquistar as crianças e os jovens do país com uma história sobre o poder transformador da arte. A música e a dança, em especial, são o fio condutor dessa história que começa a partir da amizade de duas meninas: Vicky (Cecília Chancez) e Luara (Tabatha Almeida). ‘Vicky e a Musa’ é um musical Original Globoplay criado e escrito por Rosane Svartman, que assina o texto com os autores Bia Correa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, com pesquisa de Raphaela Leite, direção de Ana Paula Guimarães, direção artística de Marcus Figueiredo, produção de Isabel Telles Ribeiro e direção de gênero José Luiz Villamarim.

.  ‘Guerreiros do Sol’ – Com início das gravações previsto para maio, ‘Guerreiros do Sol’ é a terceira novela Original do Globoplay. Dos mesmos autores de ‘Onde Está Meu Coração’, George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, desenvolvida pelos Estúdios Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra. Os cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz) formam um casal que cruza o Sertão numa aventura de paixão, coragem e liberdade. A previsão de estreia é para 2024. No elenco, Isadora Cruz e Thomás Aquino foram anunciados como protagonistas, além de nomes como Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill e Osmar Prado.

.  ‘Let Love’ – Tem novo reality de relacionamento chegando ao Globoplay e ao Multishow. Inédito no país, o ‘Let Love’ será comandado por Sabrina Sato e João Vicente de Castro, uma dupla de entusiastas do amor que é unanimidade pura nos quesitos carisma, charme e irreverência. Sucesso pelo mundo, o formato da ITV Studios ganha por aqui uma adaptação com o jeitinho único e brasileiro de ser: diverso, divertido e esbanjando personalidade e amor. Produzido pela Formata, a atração tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

.  ‘The Taste Brasil’ – O melhor sabor em uma única colher! Globoplay e GNT se juntam para trazer, no segundo semestre, a sexta temporada do “The Taste Brasil”, um reality de alta gastronomia que junta quatro dos melhores chefs do Brasil numa disputa eletrizante. Através de testes cegos, Claude Troisgros, Felipe Bronze, Manu Buffara e Manu Ferraz irão experimentar apenas uma colherada do prato de cada participante e decidir quem merece um lugar em suas cozinhas. Equipes formadas, os quatro chefs renomados se envolvem pessoalmente na disputa, como mentores, orientando seus cozinheiros em busca do prêmio de 100 mil reais e do troféu de campeão da sexta temporada do programa. “The Taste Brasil” é uma produção da Moonshot Pictures e estreia em setembro, simultaneamente no Globoplay e no GNT.


Deixe o seu comentário