O Planeta TV

"As coisas que eu vejo estão aqui, ao nosso lado", diz Gloria Perez

Autora estreia A Força do Querer amanhã e traz temas raros para o horário nobre.

por Redação, em 02/04/2017

A partir de amanhã (03), a TV Globo passa a exibir mais uma novela de Gloria Perez, autora de algumas das tramas mais populares do horário nobre.

Em A Força do Querer, Gloria abre mão de abordar culturas estrangeiras, característica de suas últimas novelas, mas não deixa de lado temas inéditos ou com tratamento pioneiro no gênero. A autora não concorda, porém, que esteja sempre a frete do tempo. "Presto muita atenção no mundo, no que está acontecendo ao meu redor. As pessoas acham que eu enxergo longe. Não! Todas as coisas que eu vejo estão aqui, ao nosso lado. É que muitas vezes não prestamos atenção. Assim aconteceu com a temática de América, quando eu conheci uma imigrante ilegal em Miami e abordamos isso na história, ou em Salve Jorge, com o tráfico de mulheres. Todos os temas eram recorrentes do dia a dia, mas a maioria das pessoas desconhecia. No caso do sereísmo, surgiu a ideia depois de ver na TV uma mulher vestida de sereia. Pensei: 'Que profissão interessante! Nós nunca mostramos essa profissão em novelas'. Não há um ponto de partida. As ideias vão surgindo”, esclareceu ela, que mantém o hábito de escrever sem ajuda de colaboradores.

Entre os temas escolhidos para a sucessora de A Lei do Amor, estão a compulsão pelo jogo, a inadequação ao gênero biológico e o vício em tecnologia: "Os temas me escolheram, não fui atrás deles. No dia a dia, de repente, surge uma determinada situação que direciona o seu olhar para um assunto".

Foto: Reprodução/Globo

Se, por um lado, Gloria escalou nomes recorrentes em suas obras, como Juliana PaesHumberto Martins e Betty Faria, por outro ela inaugura novas parcerias com atores como Lília Cabral, Maria Fernanda Cândido e Marco Pigossi. A autora também trabalha, pela primeira vez, com o diretor Rogério Gomes.

Em seus principais papéis, A Força do Querer tem, ainda, Débora Falabella, Dan Stulbach, Rodrigo Lombardi, Ísis Valverde, Edson Celulari, Fiuk, Bruna Linzmeyer, Paola OliveiraEmílio Dantas e Carol Duarte.


Deixe o seu comentário