Rodrigo Simas e Felipe Simas deram vida aos personagens na fase jovem.
A série "As Aventuras de José e Durval" estreia na TV Globo no dia 22 de outubro, trazendo episódios com conteúdos inéditos. Antes de cada capítulo, Chitãozinho & Xororó apresentarão um resumo do que será exibido. Ao final, a dupla retorna para cantar uma música do seu mais recente álbum, lançado na semana anterior.
Rodrigo Simas e Felipe Simas, irmãos na vida real, protagonizam a série, que em oito episódios explora a vida e a carreira de Chitãozinho & Xororó. A trama começa na infância dos dois, quando a música já era parte fundamental de suas vidas, e segue até a consagração nos palcos como uma das maiores duplas sertanejas do Brasil.
"Assim como a maioria das pessoas, conhecíamos os artistas, mas não suas histórias e personalidades. Agora, todos vão realmente descobrir quem são José e Durval", comenta Felipe Simas, que interpreta Xororó.
"O fato de sermos irmãos na vida real traz muito significado. Para mim e para o Felipe, essa é uma oportunidade marcante em nossas trajetórias profissionais. Tudo o que vivemos desde pequenos certamente nos ajudou neste trabalho", acrescenta Rodrigo Simas, que dá vida a Chitãozinho.
A história começa em 1968, mostrando a dupla ainda crianças no interior do Paraná. A narrativa percorre as décadas de 1970, 1980 e 1990, destacando o ambiente familiar, a paixão pela música, as descobertas durante as turnês e os desafios enfrentados até se tornarem uma dupla sertaneja de sucesso.
Nos três primeiros episódios, que retratam a infância dos músicos, os protagonistas são interpretados pelos atores mirins Pedro Tirolli e Pedro Lucas. Tirolli vive José/Chitãozinho, enquanto Lucas interpreta Durval/Xororó.
A fase adulta da dupla será introduzida no quarto episódio, que vai ao ar em 31 de outubro.
"As Aventuras de José e Durval" conta com a produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck. A direção geral é de Hugo Prata, que também dirige os episódios ao lado de Kitty Bertazzi. O roteiro foi desenvolvido por Duda de Almeida, Dan Rosseto, Diogo Leite e Rafael Lessa, que atua como roteirista-chefe.