Na semana passada, Ratinho criticou os artistas que recebem incentivos fiscais do Governo Federal, através da Lei Rouanet. Cláudia Leitte, Luan Santana e MC Guimê foram alguns dos citados pelo apresentador, que alfinetou: "Se você cobra ingresso para [o público] ir, você não pode pegar dinheiro do governo pra fazer show, pô. Isso é uma baita de uma sacanagem".
"Todo mundo está falando do Ministério da Cultura e a grande maioria da população não entende o que é a Lei Rouanet. É quando um projeto é escolhido pelo ministério para ser patrocinado. É um dinheiro que o cara pega para produzir o show e é descontado no imposto", explicou o apresentador.
Após essas declarações, alguns artistas de grandes gravadoras planejam um boicote contra o Programa do Ratinho, do SBT, e empresários se queixaram ao SBT.
A Lei Rouanet não investe dinheiro diretamente em produções culturais, mas dá incentivos fiscais para que empresas privadas possam apoiar projetos e captar recursos junto com outras empresas e pessoas físicas. Em troca, é deduzido do Imposto de Renda até 4% do imposto devido para empresas e até 6% para pessoas físicas.
Comentários (4) Postar Comentário
Esses "artistas" aí só servem pra ficar mamando nas tetas do governo, usando dinheiro que deveria ser usado para coisas bem mais importantes. O Ratinho apenas falou a verdade e abriu os olhos do povo, tanto que depois dessa fala dele o senado já começou a pensar em uma "CPI da lei rouanet". Parabéns Ratinho, e continue mostrando a realidade ao povo brasileiro.
Adoreii ratinho e isso mesmo
O Rarinho está mais que certo. Para que esses artistas citados e outros mais, precisam disso? Será, que, com esse tal incentivo, eles dão desconto nos preços dos ingressos? Claro que não. Parabéns Ratinho, por não ter medo de falar o que pensa e é certo.
fora os cantores tem os artistas de teatro que sao renomado ricos e ainda sim mama sem precisar mas e brasil