O Planeta TV

Após ler críticas na internet, Walcyr Carrasco tem encontro com Amora Mautner

O autor e a diretora teriam conversado sobre possíveis ajustes pontuais em "A Dona do Pedaço".

por Redação, em 16/06/2019

Foto: Reprodução/Instragam

Nesta semana, "A Dona do Pedaço" completará um mês no ar. A novela, criada e escrita por Walcyr Carrasco, vem alcançando bons índices de audiência, no entanto, está recebendo muitas críticas nas redes sociais.

Recentemente, o autor se irritou com algumas das insatisfações e comentou no Twitter: “Por que tanta gente tenta me desestabilizar, com msgs agressivas?”.

Os haters (inimigos) apontam as abordagens feitas pelo novelista como machistas e cafonas. Os fãs do dramaturgo aconselham: “Não deixe que a energia dos outros invadam sua paz”, disse uma no Twitter.

Foto: Reprodução/Instagram/walcyrcarrasco

Ontem, Waclyr Carrasco postou uma foto ao lado de Amora Mautner. O motivo do encontro entre o autor e a diretora não foi revelado. Provavelmente, eles conversaram sobre os ajustes pontuais que deverão ser executados, após uma pesquisa interna sobre os capítulos iniciais de “A Dona do Pedaço”. Um das reclamações é a diferença de idade entre os personagens de Betty Faria e Marco Nanini. O autor não descarta a possibilidade de mudar o parentesco.

"Eu e @amoramautner Almoço para falar sobre os rumos de #adonadopedaço. Novidades à vista!!!!", escreveu Walcyr no Instagram. A conta dele nesta rede social é: https://www.instagram.com/walcyrcarrasco/



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Fabio comentou:

JÁ DISSE QUE A NOVELA DO WC É UMA COLCHA DE RETALHO COM TD QUE JÁ PASSOU POR AI, QUE A NOVELA É SUCESSO VISTO O FIASCO DE O 7° E POR NÃO TER POLIANA DANDO 17 PONTOS, QUE É SUCESSO. AGORA FENÔMENO OU GRANDE SUCESSO VAI TER QUE COMBINAR COM O PÚBLICO. A DIREÇÃO DA AMORA E UMA 1° FASE ESPETACULAR COM TD FUNCIONANDO E PRA CONTINUAR ASSIM TERIA QUE FOCAR NA JUSSARA COMO GRANDE VILÃ, ESQUECER AGATHA E GIANECHINNI COMO VILÕES, NO MÁXIMO 2 GOLPISTAS, CASO CONTRÁRIO VAI FICAR COM ESSA AUDIÊNCIA QUE TÁ. NO MAIS O TEXTO DE A DONA DO PEDAÇO É O MELHOR DELE NESSE HORÁRIO, MAS NÃO PENSE QUE O POVO VAI ENGOLIR DRAMALHÃO E ENCHIMENTO DE LINGUIÇA. JUSSARA JÁ COMO À VILÃ ELA MERECE É GRANDE.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

A diferença de idade entre a Betty Faria e o Nanine é o menor dos problemas dessa novela. A Betty está ali fazendo figuração de luxo, interpretando uma mulher boboca que dá o dinheiro da aposentadoria para seu marido asqueroso. Um retrocesso notável se comparada à Elvira de "A Força do Querer". Walcyr deve estar preocupado porque os quarenta pontos não chegam e as críticas nas redes sociais são cada vez mais severas.


Pedro respondeu:

Não existe motivo pra estar preocupado porque os 40 pontos não chegam. Ainda é cedo e a novela já recuperou parte da audiência perdida pela antecessora. O resto é burburinho das pessoas. Todo autor deve se reunir com seus diretores pra fazer ajustes no que não está dando certo.


Ana Caninana comentou:

Amora Mautner está com cara de quem comeu e não gostou nessa foto. Mas também, né, acostumada com textos mais bem acabados, como o das autorasThelma e Duca e do autor João Emanuel Carneiro, acabou de fazer a série "Assédio", que tem um bom texto... Enfim, pegar um Walcyr depois de um passado de bons textos não deve ser fácil.

Rosa Linna comentou:

A novela é uma barra pesada assistir, muitos personagens de péssimo caráter, mundo cão, maldades, overdose de coisas ruins, mais os problemas reais que vivemos no país, a instabilidade política, economia enfraquecida, desemprego, etc. Carrasco vive numa bolha glamurosa, acha que é fácil suportar essa novela, eu olho um pouco e sigo em frente atrás de conteúdos que me façam bem.

Ana Paula comentou:

Lindo casal. Com a Amora sensualizando na foto. O fã clube Natalia do Vale de Niterói amou o encontro deles, esperamos que tenham muitos encontros sadios, necessários e que este relacionamento seja duradouro e com muitos filhos. Gostaríamos de ver Natália como madrinha do casamento, bem linda.

Júlio comentou:

Bom, não dá para negar que, depois de O Sétimo Guardião, qualquer coisa que viesse no horário teria que fazer muita força para conseguir ser pior. Então era esperada uma elevação na audiência, já que, pelo menos, A Dona do Pedaço tem cara de novela e várias tramas interessantes de se acompanhar. Mas não podemos negar que há muitos defeitos. O Walcyr tem um vício de fazer personagens cometerem vilanias baixas e que sempre dão certo contra suas protagonistas, que, geralmente, são surrealmente bobocas. Maria da Paz não foge dessa regra. Colocar o péssimo Gianechini e a insossa daquela atriz filha dela como vilões, definitivamente não colou. Os atores não convencem e talvez esse seja o maior problema da novela. O autor vai precisar movimentar urgentemente esse núcleo e eleger um novo antagonista para a história com motivos consistentes para agir, e eu acho que a Jussara Freire poderia cumprir muito bem esse papel. O texto é bem a cara do Walcyr, bem bobo, mas evoluiu bastante desde a última novela das 21hs. Os temas são legais, mas eu acho que peca por um excesso de machismo (longe de mim estar falando do tal politicamente correto) por retratar várias mulheres se humilhando por causa de homem (Natália do Vale, Deborah Evelyn, Mônica Iozzi, Betty Faria, enfim), então faltou dosar melhor esse tipo de abordagem na história, pois parecem histórias repetidas. No mais, acho que, nesta 2ª fase, o autor já começou a se repetir e a boa impressão da 1ª fase já está se diluindo. Aguardemos o que vem por aí...


Mario respondeu:

Acho que o que mais atrapalha a novela é o elenco masculino fraco. Faltam grandes nomes na ala masculina. Acho que a vilã vai ter que se mostrar logo para a mae e começar o embate entre as duas.


georgia petrachy comentou:

a novela foi boa só na primeira semana depois virou bagunça,ficou meio sem noçao.Parei de ver,realmente a globo ja foi em relaçao as novelas,telejornalismo nem se conta,nao vejo tbm a seculos.

Jow comentou:

A Dona do Pedaço não parece a mesma de antes. A primeira fase no Espírito Santo foi ótima, com aquele clima de faroeste (um tanto exagerado aquela história de sair matando, mas ok). Agora na segunda fase tá muito pro lado da comédia em todos os núcleos. Parei de assistir tem uns 15 dias.

Veja também

Publicidade