O folhetim idealizado por Rosane Svartman, com previsão de 173 capítulos, sucederá Volta por Cima.
Após protagonizar Vermelho Sangue, série que estreia este ano no Globoplay, Pedro Alves está confirmado em Dona de Mim, a próxima novela das 19h escrita por Rosane Svartman. A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago (O Globo).
A próxima novela das sete da Globo será protagonizada por Clara Moneke, que viverá Leo, uma jovem alegre e carismática que se torna babá de Sofia, filha de uma família rica, mas em decadência. Apesar de sua energia contagiante, Leo carrega traumas do passado que serão explorados ao longo da história.
No núcleo principal, Tony Ramos será o herdeiro e presidente de uma tradicional fábrica de lingerie no subúrbio carioca, casado com a personagem de Cláudia Abreu. Marcello Novaes, Juan Paiva e Felipe Simas também terão papéis importantes na novela.
Rafael Vitti interpretará um personagem multifacetado, fugindo dos estereótipos de mocinho e vilão. O elenco ainda traz Humberto Morais, protagonista de Sutura no Prime Video, e Adélio Lima, o Sabiá de Cangaço Novo, também da plataforma.
Com direção artística de Allan Fiterman, Dona de Mim abordará temas contemporâneos e relevantes, como maternidade solo, segurança pública, violência urbana, saúde mental e mudanças climáticas. O folhetim, com previsão de 173 capítulos, sucederá Volta por Cima.
Para essa produção, Svartman contará com uma equipe de roteiristas experientes, incluindo Juan Jullian, Renata Sofia, Jacqueline Vargas, Michel Carvalho, Mario Viana, e Carolina Santos. A pesquisa de campo será conduzida por Suzan Stanley, garantindo autenticidade às narrativas.
Dona de Mim será sucedida por Coração Acelerado, uma novela musical escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que reforça o compromisso da Globo com diversidade e inovação em suas produções.