O Planeta TV

Após críticas, Juninho Pernambucano pede demissão da Globo

A opinião do comentarista irritou diretores do SporTV.

por Redação, em 08/05/2018

Foto: Divulgação/SporTV

Contratado em 2014 como 'grande aposta' do grupo Globo, o ex-jogador Juninho Pernambucano está deixando o cargo de comentarista, em maio a polêmicas, climão com colegas, ataques e ameaças de torcidas. Juninho pediu rescisão do contrato e se afastará da telinha por uns tempo. 

“Na última sexta-feira, dia 4, Juninho Pernambucano solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais. A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista. Roger Flores substituirá Juninho Pernambucano na equipe do Esporte da Globo que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia”, pronunciou-se a emissora.

O caso

No dia 30 de abril, Juninho participava do Seleção SporTV e, durante a discussão sobre os protestos da torcida contra o Flamengo, afirmou que matérias publicadas por setoristas acabam ajudando a inflamar o ódio dos torcedores. "Hoje, para quem cobre futebol, a prostituição está muito grande. Parte da imprensa também tem culpa na violência, porque há um excesso de pilha”, disparou.

A opinião generalizada irritou os executivos do SporTV, e o apresentador André Rizek leu uma carta encaminhada pela direção de jornalismo: “O Sportv não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais em todas as categorias. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no Grupo Globo e eles recebem nossa confiança e solidariedade. Muitas vezes são eles que mais sofrem com o desequilíbrio e a eventual violência dos torcedores. Isso não quer dizer que Juninho não tenha direito à sua opinião, que é e continua livre, mas é importante fazer esse registro”, leu Rizek.

Segundo informações da Globo, o jogador Roger Flores irá substituir Juninho no Esporte da Globo durante a Copa do Mundo da Rússia.


Deixe o seu comentário