O Planeta TV

Após 20 anos, Moacyr Franco é demitido do SBT

"Ainda não tive coragem de falar com ele", disse Carlos Alberto de Nóbrega.

por Redação, em 21/11/2017

Carlos Alberto e Moacyr. Foto: SBT

Após duas décadas, Moacyr Franco foi demitido do SBT. No elenco de A Praça É Nossa há 12 anos, ele também participava do Programa Raul Gil desde 2016.

Esta foi a segunda passagem do ator, autor, cantor, apresentador e compositor pelo SBT. Nesse período, ele comandou o Concurso de Paródias (1997), protagonizou os seriados Ô… Coitado (1997-1999) e Meu Cunhado (2004-2006) e esteva nas novelas Uma Rosa com Amor (2010) e Vende-se um Véu de Noiva (2009). Em 1998, Moacyr ainda assumiu a função de Diretor de Criação da emissora.

Em entrevista a Gabriel Perline (Estadão), Carlos Alberto de Nóbrega se disse abalado com a informação e garantiu que não foi o responsável pela demissão: “Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso País. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele.” Procurado pelo jornalista do Estadão, Moacyr não foi encontrado. 

Outro ator do elenco de A Praça É Nossa também será dispensado. Paulo Pioli, que estava no programa há mais de dez anos, tem uma reunião marcada na tarde de hoje (21) para assinar a rescisão.

A assessoria do SBT não quis se pronunciar sobre as demissões.


Deixe o seu comentário