O Planeta TV

Após 15 anos, Rodrigo Faro perde contrato fixo com a Record TV

O apresentador perdeu a vice-liderança para Eliana (SBT)

por Redação, em 30/04/2023

Após 15 anos, Rodrigo Faro perde contrato fixo com a Record TV

Em abril, Rodrigo Faro completou 15 anos no casting da Record TV. Até 2020, o apresentador celebrou ótima fase na emissora, garantindo a vice-liderança isolada nas tardes de domingo. Ele também conquistava boas médias aos sábados, quando chegou para substituir Márcio Garcia no "O Melhor do Brasil".

No auge, Rodrigo Faro celebrava dois dígitos de audiência e até chegava a ameaçar a TV Globo. No entanto, seu programa foi se desgastando e, atualmente, não ameaça mais seus concorrentes diretos.

Em 2022, o "Hora do Faro" só conseguiu vencer o Eliana (SBT) apenas 9 vezes dos 52 confrontos. A média anual do programa da Record TV foi de apenas 5 pontos.

O declínio da popularidade de Rodrigo Faro se deu quando ele foi flagrado perguntando a audiência durante a cobertura sobre a morte de Gugu Liberato.

Desde então, Faro deixou de ficar entre as maiores audiência da Record TV e o dominical passou a ser menos visto que as reprises de novelas.

Devido ao seu fraco desmembramento, Faro demorou para renovar o seu contrato com a emissora do bispo Edir Macedo. Depois de muita negociação, foi fechado um acordo de "tempo indeterminado". Onde, Faro deixa de ter um vínculo fixo e sem cláusula de multa contratual, podendo ser demitido a qualquer hora.

Ainda que audiência não seja mais a mesma, o "Hora do Faro" permanece sendo uma atração com forte apelo comercial. No mercado publicitário, Faro ainda atrai ações de marcas milionárias.


Deixe o seu comentário