André Dias muda o visual para Segundo Sol

Ator ficou com papel que seria de André Frateshi.

Publicidade
Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Após estrear em Novo Mundo, André Dias avisou que havia sido "mordido pelo bichinho da TV". Meses após o final da novela das seis, ele mudou radicalmente o visual para sua segunda novela, Segundo Sol.

Na pele do islandês Groa, papel que seria de André Frateshi, o ator está gravando no sul da Bahia ao lado de Giovanna Antonelli, que vive a protagonista Luzia, sua melhor amiga. “Groa se encantou com a beleza da Bahia e a afetividade das pessoas, por isso escolheu o lugar para morar”, disse ele, em entrevista ao jornal Extra.

Segundo Sol estreia no dia 14 de maio.

Comentários (4) Postar Comentário

THIAGO SÃO TOMÉ
THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

Torcendo para o João Emanuel não abordar a temática trans com este personagem. Esses assuntos complexos é com a Glória Perez. É melhor não retratar um assunto se for retratá-lo de forma rasa. E depois da Ivana, tudo já foi dito. A novidade seria acompanhar a transformação de um homem em mulher. Novamente, tarefa para Glória Perez. Se bem que o Aguinaldo Silva terá em sua próxima novela um personagem que é homem, mas se transformará em mulher, porém, lutará para continuar com seu nome de homem. FRACASSO NA CERTA. Pois o autor ignora o conceito central da transsexualidade, que é a não identificação por parte do indivíduo com aspectos relacionados ao seu sexo de nascença, entre estes aspectos, o nome.

Filipe
Filipe respondeu:

"Tudo já foi dito" com jeito bem errado. Glória sequer citou o termo "identidade de gênero" em nenhum capítulo de A Força do Querer. Vai demorar muuuuuito até que pessoas trans sejam representadas nas novelas da melhor forma possível (e não sejam mais tratadas como "tema do dia").

THIAGO SÃO TOMÉ
THIAGO SÃO TOMÉ respondeu:

Felipe, foi justamente na novela "A Força Do Querer" que compreendi a distinção entre gênero e opção sexual. Eu não imaginava que um homem trans continuasse a sentir desejos por homens. No caso da Ivana: ela nasceu mulher, mas se identificava com o gênero masculino e se sentia atraída por homens. Ou seja, ela era trans homem gay. Foi a trama de Glória Perez que me fez compreender todas essas nuances entre gênero e sexualidade. Pode ser que nem tudo foi dito, mas o que foi dito foi esclarecedor e contribuiu para discussões e esclarecimentos. Não posso afirmar que o termo identidade de gênero nunca foi usado na novele, pois são a perder de vista, todavia a mensagem foi passada de forma clara.

Marioa
Marioa comentou:

Por que o outro largou o papel, não tinha sido chamado
durante o programa que ele participou no domingo?

O profeta
O profeta respondeu:

Parece que a Natalia do Vale ficaria com esse papel e também pulou fora da produção, ou seja, papel maldito

Rodrigo Moura
Rodrigo Moura comentou:

Sobre Segundo Sol prefiro não comentar e esperar o que virá e se vingará. Agora, André Frateshi, por qual motivo ele abandonou o papel que foi convidado ao vivo e aceito no programa dominical?

Amigo tv tudo
Amigo tv tudo comentou:

Também acho para abordar assuntos assim e depois virar "palhaçada"no caso do samuel em o outro lado nao concordo!