O Planeta TV

"Amor de Mãe", de Manuela Dias, terá 155 capítulos

A novela irá ao ar entre novembro de 2019 e maio de 2020.

por Redação, em 11/08/2019

Foto: Reprodução/Globo

Durante a inauguração dos estúdios Módulo de Gravação 4 (MG4), na última quinta-feira, a direção da Globo confirmou que “Amor de Mãe” será a trama que sucederá “A Dona do Pedaço”.

A novela, que marcará a estreia de Manuela Dias, será lançada no dia 25 de novembro. Será a primeira nova a ser gravada no MG4.

A direção da Globo, inclusive, já tem programa as ordens de suas novelas até 2023. Os nomes dos autores não foram informados.

“Amor de Mãe”, estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, terá 155 capítulos. Se nada alterar, a novela ficará no ar entre os dias 25 de novembro e 22 de maio de 2020.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Paulo comentou:

Queria saber mais das personagens da tais Araújo e da Adriana Esteves, não foi quase nada divulgada sobre elas.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Taís Araújo será Vitória e começará a trama casada com o personagem do Fabrício Boliveira, que será assassinado em circuntâncias suspeitas. Ela lutará para descobrir quem matou seu marido e o porquê. No decorrer da trama, ela se envolverá com Vladimir Brichta. Adriana Esteves viverá Thelma e será mãe de Danilo, vivido por Chay Sued, e só até agora.


Hugo comentou:

Globo deveria acabar com a exibição de novelas aos sábados. A emissora passaria a exibir de segunda a sexta, aos sábados poderia recorrer ao Jornalismo e entretenimento. Poderia tipo exibir mais séries nacionais e internacionais nos horários das novelas, além disso investiria pesado em Jornalismo ao vivo. A TV aberta precisa se dedicar aos eventos ao vivo, esportes e NOTÍCIAS.
Sou defensor de novelas curtas. Em minha singela opinião deveria ser assim:
-Novela das 18hs: mínimo 85 capítulos, máximo 100 capítulos.
-Novelas das 19hs: mínimo 95 capítulos, máximo 120 capítulos.
-Novelas das 21hs: mínimo 125 capítulos, máximo 150 capítulos.
-Novelas das 23hs: mínimo 50 capítulos, máximo 80 capítulos.
-Malhaçao: mínimo 100 capítulos, máximo 130 capítulos.
Ao fzr isso a emissora ganharia agilidade e eficiência na produção de suas novelas. O mercado publicitário seria estimulado a repensar a publicidade.


Andre Luiz respondeu:

Cortar os capítulos de sábado? Se a globo fizer isso vai piorar, porque no sábado é reprisado o último capítulo de novela, e se fizer isso vai piorar a audiência.



Ralf respondeu:

Concordo sobre cancelar as novelas aos sábados, mas quanto ao número de capítulos isso é irrelevante, se tiver uma boa história pode ter até 250 capítulos, não vejo problema. Quanto ao jornalismo ao vivo não sei se funcionaria, infelizmente considero o jornalismo da Globo totalmente parcial e tendencioso, deveria ter mais debates com diferentes pontos de vista em uma reportagem. Acho que ela deveria apostar em séries internacionais e criar séries diferenciadas, distanciando do estilo empregado nas tradicionais novelas.



Amigotvtudo respondeu:

So concordo com voce na duração de novelas, dai tirar os sabados infelizmente fica dificil.Para mim tirando zorra total que ja acabou desde ano 2000 colocando programa de entreterimento ja esta de bom tamanho.



Walmor respondeu:

Novela precisa ser longa para dar o retorno do investimento. Colocar uma novela no ar não é nada barato. Porque acha que só a Globo mantém quatro horários de novelas inéditas?



Jow respondeu:

Quando a novela é boa, ela pode ultrapassar os 200 capítulos que a gente não percebe.Veja O Cravo e a Rosa, que teve mais de 200 capítulos, ficou quase 9 meses no ar e praticamente não teve barriga. Uma novela deliciosa que estou tendo a oportunidade de rever no Viva.



Andre Luiz respondeu:

Se A Dona do Pedaço for esticada até janeiro ela pode chegar a 197 capítulos, e pode ir ao ar até o dia 3 de janeiro do ano que vem.


Ralf comentou:

Espero que seja uma novela de verdade, daquelas tradicionais, mas esta difícil esperar coisa boa, nunca vimos nada dessa autora, por enquanto sem expectativas.

Ricardo Lacerda comentou:

Vai ter seis capítulos a menos que A dona do pedaço, que terá 161. Aliás será a novela (tirando as ex-novelas das 11, Verdades Secretas e Gabriela) mais curta do Walcyr Carrasco na Globo.

Andre Luiz comentou:

A Dona do Pedaço terá 161 capítulos, 12 a menos que O Outro Lado do Paraíso que teve 173. (tirando as superséries das 11, Verdades Secretas e Gabriela), serão as novelas mais curtas de Walcyr Carrasco. A mais longa dele foi Caras e Bocas que teve 233.


Ricardo Lacerda respondeu:

As novelas do Walcyr na Globo: Caras & Bocas (232), Alma gêmea (227), O Cravo e a Rosa e Amor à vida (221), A Padroeira (215), Chocolate com Pimenta (209), Sete Pecados (208), Êta Mundo bom (190), Morde & Assopra (179), O Outro Lado do Paraíso (173), A dona do pedaço (161), Gabriela (77) e Verdades Secretas (64). Essas duas últimas eram chamadas de novela na época. Aliás voltaram a ser enquadradas como novelas no Globoplay.



leandro respondeu:

Caras e Bocas teve 232 capítulos


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

As expectativas estão muito altas pra essa novela. A primeira novela de Manuela Dias, já pro horário das 21H. A primeira novela do MG4. O retorno de Regina Casé após 18 anos longe das novelas. Também o retorno de Taís Araújo, Murilo Benício e Fábio Assunção ao gênero e ao horário nobre. Primeira novela das 21H com direção artística de José Luiz Villamarim. É muita novidade, é muita expectativa e é muito segredo também, até agora não se sabe praticamente nada sobre a trama. É muita coisa...


j. Angelo respondeu:

sinto cheiro de nova Avenida Brasil . tá sentindo?!



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Como a Manuela nunca escreveu novela, é complicado fazer apostas. Mas tomando como base a minissérie "Justiça"; acredito que o estilo dela é voltado para a retratação do cotidiano. Por exemplo: Isis Valverde será uma enfermeira de uma mulher em coma, de sua filha, que é portadora de uma grave doença e namorada do marido. Uma hora essa mulher acordará do coma e tudo estará mudado. São conflitos mais cotidianos e comuns. Talvez o estilo dela seja o da Lícia Manzo e do Maneco. Crônicas do dia-dia.


Cícero comentou:

Não vejo a hora dessa novela começar... Espero uma novela boa, com diálogos bem escritos, personagens bem construídos... Uma novela que a gente fique ansioso para ver o capítulo de amanhã!!! Walcyr Carrasco, por favor!!! Tire férias, please!!! Minha ansiedade em começar essa novela (sei pouquíssimo do entrego, etc...) é maior para que a Dona do Pedaço fique no passado!!! Aqueles diálogos horríveis daqueles núcleos horríveis ninguém merece mais!! Marco Nanini, coitado... Repetindo a dose dupla de Eta mundo bom... Dois personagens que não valem um. Aliás, aquele núcleo dele poderia sair da novela que ninguém sentiria falta... É muita bobagem!!! Nathalia Tinberg, Nathalia do Vale, Rosamaria Murtinho, Deborah Evelyn, Mel Maia não sei o que estão fazendo na novela... Exceto Mel Maia, que está sendo completamente desperdiçada, as outras só jantam ou tomam café da manhã!!!
Tire seu período sabático Walcyr.... Vá se reciclar e quem sabe daqui cinco anos você escreve uma nova novela diferente... Sem Copiar/Colar!!! Essa é a sensação que tenho dos diálogos.
Eu agradeceria muito se você descansasse!!
Que venha AMOR DE MÃE!!! URGENTE!!!!

Danilo comentou:

Adoro a Regina Casé atuando.

Veja também

Publicidade