Convidados da edição são Blogueirinha, Hugo Gloss Maju Coutinho e Rita Batista, além de Capital Inicial e Vitor Kley.
O "Altas Horas" deste sábado, dia 01, reúne jornalistas e criadores de conteúdo para uma conversa sobre as suas profissões e algumas atividades que têm em comum, como a realização de entrevistas. Sob o comando de Serginho Groisman, o programa conta com as participações de Blogueirinha, Hugo Gloss Maju Coutinho e Rita Batista, que compartilham suas experiências, bastidores e aprendizados. Nos musicais, Capital Inicial e Vitor Kley.
Blogueirinha fala das passagens que teve como entrevistadora no Multishow e ‘Fantástico’, e sobre o mais recente projeto, “De Frente com Blogueirinha”. “Comecei como blogueira, e aí o Multishow me fez um convite para conduzir algumas entrevistas, e lá eu aprendi muito. Onde estou agora, fazemos uma homenagem à Marília Gabriela [...], gostava muito do programa de entrevistas da Marília, assistia com a minha mãe”, diz.
Hugo Gloss, que já cobriu eventos como Oscar e Emmy, onde entrevistou personalidades, especialmente internacionais, reflete o surgimento das oportunidades na internet: "Na verdade, quando comecei, influenciador não era uma carreira [...]. Eu não imaginava que poderia ganhar dinheiro com isso. Lembro a primeira vez que uma marca entrou em contato comigo nas redes sociais, achei estranho, mas me mantive aberto às oportunidades e vi tudo acontecer”.
Maju Coutinho, apresentadora do Fantástico, relembra como descobriu sua vocação para o jornalismo, por meio de um teste vocacional; a sua trajetória; e compartilha a importância que as entrevistas têm para a sua carreira, relembrando algumas já feitas no dominical. “Adoro apresentar, mas quando entrevistamos saímos enriquecidas, mesmo que a pessoa não abra o coração, sempre aprendemos algo novo”.
A baiana Rita Batista, que concilia a rotina ao apresentar o ‘É de Casa’, transmitido do Rio de Janeiro, e o ‘Saia Justa’, gravado em São Paulo, retornando, após ambos os trabalhos, à Salvador, exalta a sua cidade e as personalidades naturais de lá, especialmente da música. “Já vi Moraes Moreira tocar; vi Caetano Veloso no Encontro de Trios Elétricos na Praça Castro Alves, vi Gil [...], tive todas essas oportunidades [...]. Todo brasileiro precisa ir à Salvador”. Ela conta detalhes da carreira, como a passagem por repórter nas Supermanhãs da TV Globo, e menciona os desafios da profissão.
O programa também traz apresentações musicais de sucessos do Capital Inicial, que em 2025 celebrando os 25 anos do álbum acústico; e de Vitor Kley, como "A Cura" e o “O Sol”.
O "Altas Horas" tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Mania de Você'.