O Planeta TV

"Altas Horas" grava programa em homenagem a Milton Nascimento

Especial está previsto para ir ao ar na TV Globo em janeiro.

por Redação, em 09/12/2022

"Altas Horas" grava programa em homenagem a Milton Nascimento

O ‘Altas Horas’ gravou, nesta quarta-feira, 07, em São Paulo, um programa especial em homenagem a Milton Nascimento, previsto para ir ao ar na TV Globo em janeiro. A atração apresentada por Serginho Groisman preparou uma série de surpresas para uma noite em celebração à trajetória do músico que, após 60 anos de carreira e uma obra ganhadora de cinco Grammy, recentemente anunciou sua despedida dos palcos com um último show em novembro, em Minas Gerais. “O ‘Altas Horas’ tem uma ligação muito forte com o Milton. São inúmeros os momentos e encontros ao longo dos anos. Tanto que temos, desde 2020, um palco chamado ‘Milton Nascimento’, batizado durante uma participação dele. Foi uma noite histórica, e preparamos com muito carinho uma homenagem à altura do que Milton representa para todos nós”, declara Serginho.

O apresentador recebeu Milton acompanhado de sua banda para cantar alguns dos seus sucessos e compartilhar com plateia e convidados histórias emocionantes.

Artistas que têm em Milton uma referência e ligação com a vida do cantor se apresentaram com ele. São eles: Liniker e Maria Gadú, com quem já cantou; Samuel Rosa, que participou do último show; e Zé Ibarra, backing vocal de sua banda. Já no palco da banda ‘Altas Horas’, Duda Beat, Pitty e Sandy, que têm em Milton um ídolo, celebraram o artista e seu repertório, cantando algumas de suas canções.

Na plateia, personalidades de diversas áreas e fãs do artista fizeram declarações de amor ao músico com depoimentos sobre a importância de Milton em suas vidas. Estiveram presentes os atores Reinaldo Gianecchini e Allanis Guilen; o filósofo Mário Sergio Cortella; o também filósofo e advogado Silvio Almeida; o músico Amaro Freitas; os jornalistas Sandra Annenberg e Valmir Salaro; a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja; o autor, diretor e produtor cinematográfico Cao Hamburguer; o cineasta Fernando Meirelles; o fotógrafo Bob Wolfenson; e o arquiteto Isay Weinfeld, entre outros. 

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Travessia’.


Deixe o seu comentário