O Planeta TV

Aline afogada, Andrade preso e Petra internada: veja as próximas reviravoltas de "Terra e Paixão"

As emoções da semana da história criada por Walcyr Carrasco.

por Redação, em 10/07/2023

Fotos: Divulgação/TV Globo

Não é de hoje que Antônio La Selva (Tony Ramos) se interessa pela propriedade da Aline (Barbara Reis). Em Terra e Paixão, o fazendeiro, que já estava de olho na água da moça, vai descobrir que existem muitas riquezas escondidas debaixo das terras vermelha. Resultado: já que ela não quer vender o seu pedaço de chão, o todo-poderoso vai tentar se apossar do local na marra.

Além disso, o podcast Papo de Novela conta outros spoilers que vão acontecer nos próximos capítulos da trama das 9, como a prisão de Andrade (Ângelo Antônio) e a internação à força de Petra (Debora Ozório). Confira:

Atentado contra Aline

Depois de descobrir que as terras de Aline são mais valiosas do que pensava, Antônio mandará Ramiro (Amaury Lourenzo) se livrar dela. E é o que ele vai fazer! Aline fala ao telefone com sua mãe enquanto caminha pela propriedade: "Tá certo, mãe... Demorei um pouco mais porque eu estava pensando na vida... Mas já estou voltando pra casa."

Nesse momento, Ramiro a surpreende e tapa a sua boca:

"É pena sua mãe ter que ficar esperando... Pra casa, agora, você só volta no caixão."

Aline luta contra Ramiro, mas ele a leva até o riacho e começa a afogá-la. Depois do serviço feito, ele vai embora, porém, acaba sendo visto por Caio (Cauã Reymond). O primogênito do Antônio grita por Ramiro, mas é em vão: o capanga finge que não escuta e vai embora.

"Não estou sentindo cheiro de coisa boa, não", diz Caio.

Mais adiante, Caio vê uma cena horrível no rio: Aline boiando na água, inerte.

Internação à força

Mais uma vez, Petra vai abusar dos remédios e acaba desmaiando por conta do uso exagerado. Ao ver a filha desacordada no quarto, Irene (Gloria Pires) pede para Angelina (Inez Viana) vestir a menina com roupas decentes. Ela também ordena que a governanta chame Ramiro.

Angelina se preocupa com a situação e pergunta o que Irene vai fazer com Petra.

"Vou dar um jeito nela. Você, em vez de choramingar pelos cantos, arrume o quarto, bata os tapetes...", responderá Irene

No carro, Irene olha para a filha e diz: "Vamos ver se agora toma jeito, Petra. Tem que parar com os remédios, é a única chance de ganhar a sucessão." O carro chega a uma clínica de recuperação e a mulher de Antônio conversa com um dos médicos:

"A gente já fez de tudo, doutor. Mas ela é dependente de remédios tarja preta. A psiquiatra programou o desmame. O marido, que é um anjo, cuidou de tudo... Mesmo assim, ela compra não sei onde... se dopa... Eu preciso que minha filha pare com esse vício."

Mas quando Petra acorda, ela avisa que não está de acordo com a decisão de Irene:

"Minha mãe me trouxe à força."

O médico avisa que não vai internar ninguém à força, mas Irene insiste. Nesse momento, a agrônoma sai, cambaleando, pelo corredor da clínica.

"Eu não fico aqui, não fico... Não estou doida. Alguém arruma alguma coisa pra me acalmar?"

"Está vendo, doutor? Ela entrou em surto", avisa Irene, aproveitando-se da situação.

O doutor e outros funcionários do local buscam Petra, e Irene diz que é preciso uma medida mais radical:

"É melhor prender na cama, senão ela foge."

"Sou sua filha... Quer que me prendam?", questiona Petra, desesperada.

"Prendam", finaliza Irene.

Agressão flagrada

Andrade vai procurar na bebida um refúgio para seus problemas. E Lucinda (Débora Falabella), mais uma vez, vai dar de cara com o marido, completamente bêbado. A gerente da cooperativa leva um prato de comida para ele e pergunta por onde estava.

"Agora botou uma vigia para saber o que eu faço ou não faço?", diz Andrade, bem ríspido.

Os dois começam a discutir e Andrade dá um tapa na mulher. Nesse instante, Marino (Leandro Lima) chega à pousada e ouve os gritos de Lucinda. Depois, ele corre em direção aos gritos e flagra Andrade agredindo a esposa.

"Covarde! Tem coragem de bater em mulher?", grita o delegado de Nova Primavera.

Andrade ainda humilha Lucinda, acusando Marino de ser o amante dela. Depois, o dono da pousada vai tentar expulsar o delegado:

"Sai daqui."

"Saio. Mas pra te levar para a delegacia", avisa Marino.


Deixe o seu comentário