O Planeta TV

Alexandre Avancini negocia retorno à Record e deve comandar nova série bíblica

A emissora encerra produção de Reis com a temporada final em 2025.

por Redação, em 27/02/2025

Alexandre Avancini. Foto: Reprodução/YouTube

Após romper parceria com a Record em setembro de 2023, o diretor Alexandre Avancini estaria negociando seu retorno à emissora. Responsável por sucessos como Prova de Amor, Vidas Opostas, Caminhos do Coração, A Lei e o Crime, Vidas em Jogo e Os Dez Mandamentos, Avancini também dirigiu o filme Nada a Perder, que retrata a trajetória do Bispo Edir Macedo.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, Avancini deve assumir a coordenação da série bíblica A História de Jó. Inicialmente, o cargo seria de Rudi Lagemann, que precisará se dedicar à edição e finalização da última temporada de Reis, com subtítulo de A Esperança.

Record encerra produção de Reis com a temporada final em 2025

A Record TV decidiu encerrar a novela bíblica Reis em 2025. Originalmente planejada para contar a história de todos os reis de Israel em formato de temporadas independentes, a produção enfrentou queda de audiência e baixa repercussão, levando a emissora a definir seu desfecho. A décima terceira e última temporada, intitulada A Esperança, marcará o encerramento do projeto.

O anúncio foi feito pela plataforma de streaming UniverVideo, co-produtora da novela, que confirmou o fim da trama nas redes sociais:
"2025 será um ano de despedida, e no UniverVideo, um ano de estreias exclusivas."

A atual temporada, A Emboscada, deixou importantes ganchos narrativos, preparando o terreno para o desfecho da história. Entre os momentos mais marcantes estão:

  • Um exército gigante ameaçando atacar Israel;
  • Asa dividido entre Azuba e Maaca, com segredos prestes a serem revelados;
  • O retorno de Efá à vida de Siloé e Onri.

Lançada como uma das apostas mais ambiciosas da Record, Reis seguiu o sucesso de tramas como Os Dez Mandamentos e Jesus, mas não conseguiu manter o mesmo nível de interesse do público. Com seu fim, a emissora deve reformular sua estratégia para o horário nobre, buscando novos formatos que reconquistem a audiência.


Deixe o seu comentário