O Planeta TV

Agatha Moreira muda o visual para Novo Mundo

Novela da seis estreia no próximo dia 22, na Globo.

por Redação, em 08/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

Em Novo Mundo, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson trazem personagens históricos e fictícios do início do século XIX. Domitila é uma que faz parte da lista das figuras que, de fato, existiram e ganha a interpretação de Agatha Moreira na nova novela das 6. Para dar seu tom e mostrar sua leitura da então amante de Dom Pedro (Caio Castro), a atriz se prepara para entrar em cena e se transforma no papel.

"Eu adoro essa parte da caracterização. Muda muito o que eu enxergo da personagem, já que posso me ver como ela", explica a intérprete, que ainda está se acostumando com o novo visual. "A Lucila [Robirosa, caracterizadora da novela] já estava com tudo pensado. Então pintei o cabelo e coloquei o megahair. Demoramos entre 10 e 11 horas para terminar tudo. Mas eu estou gostando! Já tive o cabelo assim, só que aos 14 anos", ri Agatha ao recordar-se que os fios eram dela mesma. Ainda para viver Domitila, ela usa enchimento por baixo do figurino. "Sou mãe de dois filhos!", justifica a atriz com relação ao papel.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822, e estreia em março.


Deixe o seu comentário