A novela estreia nesta segunda, na Globo.
Ana (Fernanda Vasconcellos) é uma jovem e promissora tenista, disciplinada e responsável. Sua mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), controla desde cedo a carreira da menina, agenciando contratos com patrocinadores e agenda de torneios. Ela tem também outra filha, Manuela (Marjorie Estiano), praticamente deixada de lado pela mãe, mas que tem todo o apoio e carinho da avó, Iná (Nicette Bruno). Manu e Ana são melhores amigas, companheiras e confidentes. Eva é casada com Jonas (Paulo Betti), que também tem dois filhos: Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda). Ambos foram criados com as filhas da madrasta desde a infância. Desta convivência, surgiram algumas rusgas, várias implicâncias, mas também um novo amor. A juventude trouxe à tona um sentimento que Ana e Rodrigo não conseguiram jogar para escanteio. E é assim, mostrando todas as particularidades desses personagens, que estreia ‘A Vida da Gente’, nesta segunda-feira, dia 1º, na faixa das seis, da TV Globo.
Durante um passeio ecológico com amigos da escola, Ana e Rodrigo finalmente percebem e se permitem confessar: estão apaixonados um pelo outro. A tarde inesquecível muda completamente o rumo de suas vidas. Mas a paixão arrebatadora dos dois não poderia acontecer em pior momento: seus pais estão se separando e o divórcio não é nada amigável. Com o passar dos dias e alguma indisposição, Ana descobre que está grávida de Rodrigo, seu irmão de criação. Vitória (Gisele Fróes), sua treinadora, que só pensa que a jovem não pode perder contratos importantes, encontra uma solução, que acredita ser a melhor – para ela e Eva – mas que foca apenas na carreira de Ana, e não em sua felicidade. A mãe da garota concorda, sem se importar se a decisão é a que fará a filha feliz. Para a imprensa, patrocinadores e fãs, elas dão a desculpa de que a atleta tem uma lesão no pulso que vai afastá-la das quadras por cerca de um ano, tempo suficiente para Ana ter a criança e entregá-la para adoção na Patagônia, Argentina.
‘A Vida da Gente’ é escrita por Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela é exibida depois de ‘Malhação Sonhos’.
Comunicação Globo