Vilã em "Todas as Flores", atriz comenta expectativa para sua primeira protagonista na nova novela das nove.
Escrita por Walcyr Carrasco, a nova novela das 9 promete contar a história de uma jovem professora de matemática que se vê sozinha com o filho e precisa recomeçar a vida após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras provocada pelo maior produtor rural da região.
"Carrego uma enorme expectativa no meu coração. Mas a Aline que vou entregar é uma mulher de verdade, simples, com sua vaidade, reta, sonhadora, e que tem a esperança como a fagulha de continuar a viver. Uma mulher que luta pelo seu, humana, e que vive as suas vontades", ressalta a atriz.
Mulher forte, batalhadora e corajosa, Aline aprenderá a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios. Tem em Jonatas (Paulo Lessa), primo do finado marido, Samuel, um amigo fiel nas horas difíceis. Só que vai se aproximar dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do poderoso fazendeiro Antônio (Tony Ramos), com quem precisará brigar para manter suas terras e, com eles, descobrirá sentimentos novos.
"O contexto rural é a novidade. Ouvi muitos podcasts de tecnologia e inovação sobre o universo. O desafio é contar essa história juntando tudo o que ouvi sobre o assunto e torná-lo natural nessa jornada", garante.
"Quando o produtor de elenco me ligou nem acreditei que seria um teste para a protagonista. Demorou a cair a ficha. Me preparei e fui. Senti que naquele dia estava potente, preparada, e sai muito confiante".
Parte do elenco principal da novela viajou, no final de janeiro, para dar início aos trabalhos nas cidades de Dourados e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.
"Todo trabalho que começa com uma viagem já une toda a equipe. O clima não poderia ser melhor. Estamos empolgados e com amor nos olhos. O mais interessante para mim foi perceber a grandiosidade que é o 'mar do soja' e como ela se transforma no decorrer dos dias: verde vender, depois amarela, e depois seca. Um ambiente mutável".
Na trama, a mocinha será disputada não só por um, dois, mas três personagens!
"Aline e Caio é aquela relação onde os limites são estabelecidos com muita tensão. Como se fosse um ímã com seu campo magnético, e partes atrativas se repelindo, mas no momento em que as partes atrativas se conectarem, ninguém solta mais. Já com Daniel é o amor escrito nas estrelas. O que aconteceu e não avisou que chegaria. Quando viu, já estava ali. (...) Aline e Jonatas é uma relação que permeia o fraternal, o racional. Aquela relação que você pode contar para tudo, sem esperar nada e está tudo bem".
Barbara começou a carreira aos 12 anos com peças teatrais, mas estreou nas novelas em 2016, com a personagem Doninha, na primeira fase de Velho Chico. De lá para cá, foram diversos papeis até sua primeira protagonista.
Atualmente, a atriz interpreta a vilã de Todas as Flores, que estreou sua segunda fase no Globoplay. Ainda na TV, fez a Cátia em ‘Os dias Eram assim’ e uma dobradinha com Gloria Pires em ‘Éramos Seis’, repetindo a parceria em lados opostos, afinal, a personagem amargurada Shirley era antagonista de Lola (Gloria Pires).
Participou do especial ‘Falas Negras’, onde representava a ativista Rosa Parks, trabalho que promoveu o primeiro encontro com a atriz Tatiana Tiburcio, intérprete de Mirtes, a mãe do menino Miguel no especial, e que em ‘Terra e Paixão’ vai interpretar sua mãe Jussara. O último trabalho da atriz na Globo foi nas últimas duas últimas temporadas da premiada série ‘Sob Pressão’, como a enfermeira Livia, produção da Globo e da Conspiração Filmes.