O Planeta TV

A mais vista de 2020: o sucesso de "Tieta" no GloboPlay!

A novela estrelada por Betty Faria é sucesso até hoje.

por Redação, em 17/12/2020

Foto: Divulgação/Globo

"Tieta", disponiblizada desde junho, foi o produto mais visto no GloboPlay em 2020. A novela escrita por Aguinaldo SIlva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzohn repetiu o sucesso do fim da década de 80.

Livre adaptação de Tieta do Agreste, de Jorge Amado, a novela apresenta personagens dramáticos, mas cheios de humor. A versão para TV é ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro. Tudo começa quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece: rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram.

O elenco era composto por Betty Faria, Joana Fomm, Cássio Gabus Mendes, Sebastião Vasconcellos, Yoná Magalhães, Paulo Betti, Reginaldo Faria, Arlete Salles, José Mayer, Tássia Camargo e Lídia Brondi, entre outros.


Deixe o seu comentário