Uma história de encontros, separações, poder, luta pelo justo e, sobretudo, uma história de amor e toda força que esse sentimento move A Lei do Amor, próxima novela das nove, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, começa com um romance arrebatador.
Os opostos se encantam
Helô (Isabelle Drummond) é da família mais miserável de São Dimas. Vivendo à beira da represa com sua mãe Cândida (Denise Fraga), uma doente terminal, e seu pai Jorge (Daniel Ribeiro), desempregado e alcoólatra, a jovem não se abate com as situações da vida e luta para prover a família.
Pedro (Chay Suede), filho do rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem Fausto Leitão(Tarcísio Meira) é apaixonado pela natureza, por velejar e é guiado por seu senso de justiça.
Apesar de serem opostos, Pedro e Helô se encontram e a paixão é inevitável, mas também uma ameaça. Quem fareja o perigo dessa aproximação é Magnólia (Vera Holtz), mulher de Fausto e uma madrasta que o jovem velejador nunca engoliu.
Casal em busca do poder
Fausto e Mág, como é carinhosamente conhecida na cidade, são um casal poderoso graças às indústrias da família, mas estão prestes a alcançar voos mais altos. Com total apoio e articulações da esposa, Fausto começa a trama pronto para lançar sua carreira política.
Enquanto na casa de Helô o patriarca Jorge, desesperado com a situação que vive, assalta a tecelagem dos Leitão, é preso e acaba morto em uma rebelião do presídio. A filha enxerga em Fausto a culpa de tanta desgraça, o que liga o alerta vermelho em Mág: aquela menina vai se vingar de sua família.
Certa de que a unidade e prosperidade familiar está acima de todas as coisas, Mág mostra todo seu viés autoritário e manipulador para armar e separar Helô e Pedro.
O reencontro
Vinte anos irão se passar até chegarmos aos tempos atuais. Fausto terá conquistado seu cargo na prefeitura, São Dimas será transformada graças aos desmandos que a família Leitão fez quando esteve no poder, ao mesmo tempo que Mág é vista como uma santa na cidade.
Pedro (Reynaldo Gianecchini) volta à cidade a pedido do seu pai, que parece estar arrependido do caminho que trilhou. Esse retorno provoca outro reencontro com Helô (Claudia Abreu) e será a oportunidade de esclarecer o passado e, quem sabe, começar tudo outra vez.
Fique ligado para saber tudo sobre A Lei do Amor. A nova novela das 9 estreia em outubro.
Comentários (10) Postar Comentário
Novela clássica. Até que enfim!
S-U-C-E-S-S-O !!!
Essa novela vai ser sucesso de mais assistir pessoal vai ser boa
ZZZZZZZZZ
So vemm.Como esperei ansiosamente por essa novela.Desde q Maria Adelaide e o Villari foram confirmados as 21 ja fiquei feliz.Parece q vem novelaço no ar
Tanto orgulho de Silvio de Abreu, que vem colocando no ar tramas que estão devolvendo o "glamour" que as novelas das noves tinham. As tramas estavam muito "marginalizadas", violentas, muitas mazelas na tela... O público quer ver tramas que sirvam de subterfúgio para a realidade de que vivemos. Por isso aposto no sucesso de A Lei do Amor, clássico folhetim de amor temperado com amor e ódio :)
Mais Amor
Sério que o recurso usado para separar o casal será esse, quanta inovação, já vi isso em Maria do Bairro, Mariana da Noite, Manancial e por ano vai. Depois os globosas vem criticar as novelas mexicanas.
Torcendo pra que seja boa, mas essa fotografia ta parecendo de novela do SBT
Eu to com um pé atrás, as chamadas foram bastante insossas, não estou esperando um novelão, mas acho que vai sim reerguer o horário nobre da globo por ser uma historia boa, apesar de já vista antes, uma novela que você assiste pra relaxar e esquecer os problemas, uma novela só boa,acho que é melhor assim, tentaram pagar de moderninhos e fora do comum em velho chico e deu no que deu né... não teve peito pra sustentar o posto de novela das 9h apesar que daria uma das 6 ou minissérie bastante boa.
Mais uma sessão mesmice, ou seja, nada de novo. Mesma trama: drogando a pessoa pra dar flagra com outro na cama, Família contra o relacionamento, blá blá blá