Uma prévia do capítulo da próxima segunda-feira, 3.
A tranquilidade aparente na vida de Maria da Paz (Juliana Paes) tem data e hora para acabar em ‘A Dona do Pedaço’. É que Rael (Rafael Queiroz), testemunha e único sobrevivente do último confronto entre Ramirez e Matheus, chega em São Paulo para se vingar dela. Nilda (Jussara Freire), diferentemente, do que pediu Amadeu (Marcos Palmeira), espera que o neto mantenha a tradição da família e se torne um justiceiro. A própria avó faz Rael lhe prometer, dentro da igreja, cumprir a vingança contra Maria da Paz, a quem ela culpa pela desgraça que se abateu sobre sua família, desde o fatídico dia do casamento com Amadeu.
Ainda criança, Rael viu quando Dulce (Fernanda Montenegro) incendiou sua casa depois de tirar a vida de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Vicente (Álamo Facó) e de sua mãe Ticiana (Áurea Maranhão). Nilda esperou pacientemente o menino crescer para iniciar sua vingança e passa para ele tudo o que descobriu sobre a vida da ex-nora em São Paulo. Saído de Rio Vermelho, o jovem desembarca com uma meta: conseguir um emprego na fábrica Bolos da Paz.
Com a desculpa de que precisa trabalhar, ele se aproxima de Jeniffer (Luciana Fernandes). A vendedora da confeitaria intercede e Maria da Paz pede que ele seja entrevistado por Márcio (Anderson Di Rizzi), sem imaginar que está abrindo assim a retaguarda para um inimigo.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 3 de junho. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, e tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.