Conheça mais um núcleo da novela das nove da Globo, com assinatura de Walcyr Carrasco.
Assim que chega em São Paulo, Maria da Paz (Juliana Paes) tenta um emprego na casa da família de Gladys (Nathalia Timberg). Por intermédio de Linda (Rosamaria Murtinho), colega de profissão de Marlene (Suely Franco), ela consegue uma entrevista com Lyris (Deborah Evelyn) para trabalhar como empregada na mansão onde ela mora com a mãe, o irmão, Régis (Reynaldo Gianecchini), e o marido, Agno (Malvino Salvador). Por lá, Maria é aceita e começa no mesmo dia no novo emprego.
Em meio a uma conversa com Régis, Maria sente uma tontura e desmaia. O playboy, que estava em casa sozinho com a moça, informa o ocorrido à família, que logo chama um médico para socorrê-la. Depois do atendimento, o doutor explica a razão do mal-estar de Maria: ela está grávida. A novidade faz com que Gladys e Lyris desistam de contratá-la. Ao chegar em casa, Agno (Malvino Salvador) se preocupa com a ideia de que a mulher possa ter contratado uma funcionária grávida, mas ela tranquiliza o marido e explica que a jovem já foi dispensada. Sócio de Otávio (José de Abreu) na construtora de imóveis Habitex, é ele quem sustenta a família, mas implica com Régis por viver às suas custas. Além disso, administra um casamento frio com Lyris, que reclama de Agno só trabalhar e ainda cobra sua presença na intimidade.
Enquanto isso, Maria volta para casa sem ter ideia do que fazer para sobreviver e ainda sustentar uma criança. Cientes do potencial culinário da jovem, Marlene e os vizinhos Dorotéia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini) a incentivam a vender o maravilhoso bolo que a moça faz, sem maiores pretensões, pelas ruas de São Paulo. Antero (Ary Fontoura), advogado e amigo de Marlene, também é fundamental para fazer a iniciativa dar certo. Ele empresta o carro para que Maria se desloque com mais agilidade nas ruas para vender os bolos.
Com estreia no dia 20 de maio, a próxima novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.