
O primeiro capítulo de Novo Mundo, novela das seis que a Globo estreou na noite desta quarta-feira (22/03), marcou 23 pontos de audiência, segundo dados consolidados do Ibope apurado na Grande São Paulo. A antecessora, Sol Nascente, que saiu de cena com 27 pontos, obteve 25 no episódio de estreia.
O folhetim assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, e protagonizada por Chay Suede e Isabelle Drummond, tem como cenário o Brasil do século 19.
Com Novo Mundo, Globo retoma o folhetim de época no horário das 18h, povoado por alguns personagens históricos, como D. Pedro e sua mulher, a arquiduquesa Leopoldina, e outros muitos fictícios. Todos eles embalados pelo espírito de aventura que se estabelece no Brasil, o tal novo mundo, em início do século 19 – mais precisamente entre 1817 e 1822, ano da independência do País.
Comentários (16) Postar Comentário
Gostei dá estreia. Acho q vai ser uma bela novela Só não sei se dará audiência. Não é o tipo q as "dona de casa" está acostumada
Novela escura cinzenta confusa não gostei e acredito que muitos tbm não aprovaram
Que venha a próxima
Haha eu adorei pena k foram só dois blocos deveria ter um duração maior, a novela parece ser pura aventura, já adoro a Elvira a Ingrid está maravilhosa.
Achei melhor que sol nascente, adorei as cenas do Chay e da Ingrid, formaram um par bem divertido.
adorei, é incrível a novela e promete ser uma das melhores novelas que já foram feitas pela globo, sem falar na imagem, o figurino, o elenco de atores ,novo mundo promete
Amei a novela kkk. Adorei pois começou bem dinâmica, movimentada e com ar de aventura muito bom. Vou assistir com certeza. Isabelle drumond tava ótima, chay sued também, Ingrid Guimarães maravilha, Leticia Collin convenceu como austríaca e Gabriel Braga Nunes também como o almirante inglês. A julgar pela estréia terá boa audiência.
muito ruim misturando fatos reais com ficção. Muito sem noção essa novela....
Ótima estréia! Ágil, sem muito enrola ,enrola... tem jeito de filme!
Em vários momentos me lembrei de "O Quinto dos Infernos", escrita pelo Carlos Lombardi. Diferença é que o texto do Lombardi é bem mais afiado do que o que se ouviu ontem na boca dos atores.
Eu achei uma novela incrível,muito bem cuidada,cenas com agilidade perfeita,figurino e fotografia maravilhosos,atores e direçao impecáveis...
Quanto nao agradar dona de casa,todo respeito,mas nao é só elas que assiste novelas,também já ta hora de parar de ver essas novelas biblícas dramáticas e as repetitivas mexicanas nao é mesmo?
Torço muito,afinal merecemos algo de interessante pra assistir na TV aberta nos dias atuais...