O Brasil busca estatuetas em cinco categorias.
A TV Globo foi homenageada neste domingo (24) durante o coquetel de encerramento do Festival Internacional de Televisão do Emmy Internacional 2024. A celebração, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, faz parte da comemoração dos 100 anos de Globo.
A atriz Isadora Cruz, que interpreta Roxelle na novela das 7 Volta Por Cima, foi escolhida para apresentar o evento com a presença dos profissionais do mercado audiovisual e dos talentos da Globo.
Além da festividade, a Globo concorre ao Emmy Internacional nas categorias Melhor Ator, com Julio Andrade pela performance na série Betinho: No Fio da Navalha, do Globoplay; e Documentário, com Transo, do Canal Futura. Essa é a terceira indicação de Julio Andrade na categoria – em 2017 e 2018 ele concorreu como Melhor Ator pela série 1 Contra Todos.
Mais cedo neste domingo, Andrade participou, em Nova York, do painel ao lado dos atores e atrizes indicados à 52ª edição do International Emmy Awards. No painel, Julio falou sobre a importância de Betinho para o Brasil e dedicou sua indicação a quem faz cinema, pelos apaixonados pela arte. O ator se emocionou também ao lembrar de Breno Silveira, diretor de 1 Contra Todos.
Os vencedores da 52º edição do Emmy Internacional serão conhecidos no dia 25 de novembro, na cerimônia de gala do prêmio, em Nova York.
O Brasil busca estatuetas nas seguintes categorias:
Melhor Ator: Júlio Andrade - Betinho: No Fio da Navalha;
Melhor Documentário: Transo;
Melhor Minissérie: Anderson Spider Silva;
Melhor Animação para Crianças: Acorda, Carlo!;
Melhor Live-Action para Crianças: Escola De Quebrada.