O Planeta TV

Band e RTP doam Paixões Proibidas ao Timor Leste

por jeferson, em 07/06/2008


A telenovela luso-brasileira será doada durante o "Encontro das TVs de Língua Portuguesa" na presença de representantes de todas as emissoras do globo que falam o idioma.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de junho, a Band e a RTP farão a doação da novela "Paixões Proibidas" para a Rádio e Televisão do Timor Leste (RTTL). A doação acontecerá durante o "Encontro das TVs de Língua Portuguesa", evento que será realizado paralelamente ao "9º Fórum Brasil - Mercado Internacional de Televisão", o mais importante encontro independente de negócios em programação de TV da América Latina. "Paixões Proibidas nos deu imenso orgulho porque serviu para reaproximar dois países irmãos como Brasil e Portugal. A ida da novela para o Timor Leste só reafirma esse compromisso de integração", afirma Maria Leonor de Barros Saad, Diretora Internacional de Vendas.

Os representantes da emissora pública do Timor Leste virão ao Brasil para participar do evento, organizado pela primeira vez no país e que tem o objetivo de incentivar o debate das peculiaridades do mercado de TV de Língua Portuguesa e promover a troca de experiência entre seus representantes. O "Encontro das TVs de Língua Portuguesa" também terá a presença das três grandes redes abertas de Portugal: SIC, RTP e TVI. Além das redes Múltipla e TPA de Angola; RTC de Cabo Verde; TGB de Guiné Bissau; TDM de Macau; STV e TVM de Moçambique; TVS de São Tomé e Príncipe

PAIXÕES PROIBIDAS

A telenovela luso-brasileira foi co-produzida pela RTP e pela Rede Bandeirantes. A trama, exibida entre junho de 2006 e julho de 2007, foi inspirada nas obras Amor de Perdição, Mistérios de Lisboa e Livro Negro de Padre Dinis, de Camilo Castelo Branco.

Adaptada por Aimar Labaki e dirigida por Ignácio Coqueiro, Paixões Proibidas é ambientada em Lisboa, Coimbra e Rio de Janeiro (Vila Resende) do século 19. Atores brasileiros e portugueses atuam juntos, entre eles: Flávio Galvão, Antônio Grassi, Maria Carolina Ribeiro, Erom Cordeiro, Ana Bustorff, Carlos Vieira e Pedro Lamares, entre outros.


Deixe o seu comentário