Telespectador não parece estar nem aí com corte dos canais abertos.
Apesar da saída de três emissoras de TVs abertas, a TV por assinatura segue em alta, e com público superior ao do SBT e da RecordTV.
Segundo um levantamento do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o ibope dos canais exclusivamente pagos na Grande São Paulo cresceu 14%, tanto em pontos como em participação no universo de TVs ligadas.
No domingo 12 de março a média de audiência 24 horas dos canais pagos foi de 8,3 pontos na Grande SP. Quase um mês depois, no dia 9 de abril, essa média subiu para 9,5 pontos (+14%). Cada ponto é igual a 70,5 mil domicílios na região, que sofreu o corte com o fim do sinal analógico.
A participação dos OCPs (Outros Canais Pagos) no universo de TVs ligadas, porém, subiu de 20,6% (12 de março) para 23,4% (9 de abril).
20,8 pontos
"No Rancho Fundo" já é sucesso de audiência no horário das seis.
1,2 ponto
"A Tarde é Sua" é superado pela Band e cai para a quinta colocação.
Qual das novidades do SBT para 2024 está sendo a mais agradável?
Mano El comentou:
Isso mostra que o pessoal finalmente está aprendendo a escolher conteúdo e também a usar o controle remoto de suas tvs. Se quer ver tv aberta seleciona a antena se quer ver os canais pagos seleciona o cabo. A gente paga assinatura justamente pra não ter que assistir tv aberta coisa que essa tal de Simba não se toca e as operadoras bem que podiam tirar todas as tvs abertas de cortesia já que pegam pela antena.
Luiza comentou:
Se a pessoa contratou TV a cabo é porque não está interessada em canais abertos. Caso o cotrario assistia de graça. Não sei pra que tanto drama mores.
morena comentou:
Alguem só me responde por gentiliza. Foram as emisoras que quizeram sair da tv paga ou foram retiradas?
Cipó Doce respondeu:
As emissoras se retiraram da tv paga pois querem receber das operadoras pelo conteúdo de sua programação (igreja, venda de carnê, perfume, dollynho, ultrafarma, intervalos comerciais infindáveis fora os recadinhos dentro dos programas) aí as operadoras perguntaram; mas e aí? vcs faturam vendendo a maioria dos horários pra anunciantes e ainda quer receber da gente 15 reais por assinante por esse conteúdo? vtnc! e ai tá nesse empasse e elas continuam fora da tv paga.
Ri comentou:
eu moro no amazonas e aqui ainda passa esses canais chatos ! Alguem sabe quando vão sair da tv por assinatura? To de saco cheio ja, não suporto quando to zapeando pelos canais ai para na recopia sem querer e ta passndo aqueles embustes "eu estou sentindo que Voce esta sendo posduido irmão xo xo xo " é um porre
A décima temporada da série bíblica é estrelada por Guilherme Dellorto.
Com sete capítulos apresentados, a trama idealizada por Mário Teixeira em tempo recorde, atrai o público que ignorou "Elas por Elas".
Com sete capítulos apresentados, "No Rancho Fundo" se torna fenômeno de audiência.
O esportivo da RedeTV! é patrocinado pela BetSul.
Redes sociais enalteceram a atuação de Rodrigo Simas e Juan Paiva.
A trama inédita é estrelada por Alejandra Robles Gil, Brandon Peniche e Danilo Carrera.
"Melhor da Tarde" alcança a média de audiência do "A Tarde é Sua".
Deu ruim!: a releitura de "Renascer" continua perdendo público.
"SBT Agro" fracassa na manhãs de domingo do SBT.
SBT comemora o sucesso do dominical apresentado por Celso Portiolli.
O programa de auditório do SBT permanece na terceira colocação.
Benjamin Back fracassa em sua estreia no entretenimento.
"Jornal Nacional" ultrapassa os índices de "Renascer".
Globo vê público "desaparecer" após o fim do BBB24.
A morte de Venâncio está prevista para o capítulo de segunda (22).