
"Um Lugar ao Sol", atual novela das nove da TV Globo, segue registrando péssimos índices de audiência na Grande São Paulo. A primeira obra escrita por Lícia Manzo para o horário mais lucrativo da TV aberta, certamente, entrará para história como "a de pior média".
Há sete semanas no ar, totalizando 36 capítulos, "Um Lugar ao Sol" acumula apenas 22,7 pontos de média geral. Recentemente, a TV Globo convocou o elenco da novela para participar dos programas com o intuito de reforçar a sua divulgação. Porém, o folhetim segue oscilando entre 20 e 25 pontos.
Até então, "Babilônia" era a novela das nove mais rejeitada da história. Porém, o jogo virou. A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem uma vantagem de 2 pontos em relação ao desempenho raquítico de "Um Lugar ao Sol".
Nas próximas semanas, "Um Lugar ao Sol" enfrentará dois feriados pronlongados, o de Natal e de Ano Novo. A previsão é de que ela fique no ar até o dia 11 de março.
Em 2022, a TV Globo apostará no remake de "Pantanal" para voltar a atingir, pelo menos, picos de 30 pontos.
Comentários (5) Postar Comentário
Já falei que o povo, com exceção de alguns, não tem mais horário fixo para assistir novelas sabendo que os Streammings estão na área. Deveriam parar de medir audiência, coisa chata!
A novela é excelente compará-la a pífia Babilônia é um crime mesmo que somente em função dos números de audiência.
A emissora tem que se adaptar aos novos tempos. Onde tudo é rápido demais. Ficar uma semana esperando p ver um desfecho ficou cansativo. Tem que ser igual a seriados. Cada dia começa e termina uma trama. Novos tempos. Novos métodos.
A qualidade de um produto se mede apenas pela audiência?
A novela é espetacular. Há tempos não aparecia uma boa novela.