O Planeta TV

Último capítulo de "O Sétimo Guardião" não supera recorde do penúltimo

Confira o ranking dos desfechos das últimas novelas das nove.

por Redação, em 18/05/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo, exibiu na noite desta sexta-feira (17/05), o último capítulo de “O Sétimo Guardião”, novela escrita por Aguinaldo Silva.

O capítulo de número 161, segundo dados preliminares, alcançou 34 pontos de audiência. É o pior desempenho de uma conclusão de novela das nove produzida pela TV Globo desde 2015, com o fim de Babilônia. Em 2019, cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

No desfecho do folhetim, o protagonista Gabriel, defendido por Bruno Gagliasso, morreu para salvar a vida de Luz (Marina Ruy Barbosa). Olavo (Tony Ramos) teve um trágico destino após ser baleado por Valentina (Lília Cabral). A mãe do mocinho, anunciada como a grande vilã da história, no entanto, se deu bem e terminou lucrando com a fonte milagrosa. O público também pode matar a saudade do Gato Léon, que apareceu na última cena da mocinha.

Confira, abaixo, as médias do último capítulo das últimas novelas das nove:

O Sétimo Guardião – 34 pontos (consolidado)
Segundo Sol – 41 pontos
O Outro Lado do Paraíso – 48 pontos
A Força do Querer – 50 pontos
A Lei do Amor – 38 pontos
Velho Chico – 35 pontos
A Regra do Jogo – 41 pontos
Babilônia – 34 pontos



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

José Ricardo Alves comentou:

Nem de longe parece o mesmo autor do fenómeno SENHORA DO DESTINO.
Decepção, Agnaldo...

Rud comentou:

Adoro ver que nem OOLDP superou A Força do Querer no último capítulo. Novelão inesquecível que ajudou o sucesso da sucessora. Walcyr e Glória tem salvador o horário das 21h, Aguinaldo e JEC tem derrubado o horário. Espero uma novela de texto, atuação e história impecável de Manuela Dias, com a qualidade de "Justiça" e "Ligações Perigosas".


Diogo respondeu:

Vcs não podem querer que uma autora escreva uma novela das 21h de acordo com seriado que ela mesmo fez, isso que dá errado. Novela é novela.!


Victor Guimaraes comentou:

Graças a Deus que ainda não superaram os 50 pontos merecidamente de A Força do Querer.

jUliano comentou:

Nunca vi uma novela tão ruim, fala sério... nojo de ter assistido isso até o fim, esse Agnaldo Silva tem que ser banido de fazer novelas por ter feito esse lixo.


Só tiro, ódio e raiva respondeu:

Pela primeira vez, não consegui assistir um capítulo inteiro de novela das 21h!!! Tentei no começo, deu sono. Não assisti a novela interia... no último capítulo tentei assistir. Gente... que horror de novela. Só tiro, ódio, raiva,... quê que é isso??? Emoção e história nada! Mudei de canal.


Mario comentou:

Aguinaldo quis escrachar mesmo. Por que a neide nao foi mae da ondina? Mais um estrago nesta trama. Ali desisti de vez. Quando vi que a ondina era a mae da luz...

Eduardo comentou:

Texto equivocado né? Não é o pior índice desde Babilônia. É o pior da história da Globo pra uma novela das 9. Pior desde sempre. Tomara que não suba no consolidado pra não empatar ou ganhar de Babilônia!

Anonimo comentou:

Ja vai tarde, meu deus do ceu, que novela pessima. Agora concordo com o Leao Lobo, por criticar bastante o Aguinaldo Silva, com o seu jeito de escrever novelas. Certo que ele foi magnifico ate Senhora do destino, mas de la para ca, perdeu a linha, que fique um bom tempo , fora da telinha.

Amigotvtudo comentou:

fIM DE CARREIRA PARA AGNALDO SILVA.APOSENTADORIA JÁ!FINAL MAIS TOSCO SEM EMOÇÃO!MAS TB PELO ENREDO DESDE DO PRINCIPIO JA ERA DE SE ESPERAR!A CULPA E DA GLOBO QUE MESMO SABENDO QUE A NOVELA PASSOU ESSES 161 CAPITULOS SABATICO TINHA QUE SER ENCURTADA!POR ISSO LEVOU O QUE LEVOU BEM FEITO!NÃO ATENDE O TELESPECTADOR DA NISSO!SO FALTA O OUTRO DECEPCIONAR O PUBLICO LA PELOS CAPITULOS 30...40.. TB E FAZER CA****DA!

Diogo comentou:

Primero lugar, tirar Sílvio de Abreu do posto. Nunca se viu tanta novela fracassar igual na gestão dele, ele não sabe de nada. O horário tem perdido audiência, porque essas novelas patéticas tem feito o horário perder a credibilidade. Babilônia, A Regra do Jogo, Velho Chico, A Lei do Amor, Segundo Sol, O Sétimo Guardião. Nunca se viu tanta novela ruim em uma década! tenha paciência!

Daniel Fonseca comentou:

O problema é que o Gui já tevia estar a passear pelas ruas de Lisboa (onde mora) e deixar os mais jovens escrever novelas com temas atuais...

Veja também

Publicidade