O Planeta TV

TV Globo perde cerca de 15% de audiência com os primeiros capítulos da reprise de "Paraíso Tropical"

A trama de Gilberto Braga é estrelada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini.

por Redação, em 05/12/2023

Casal de Paraíso Tropical. Foto: Divulgação/TV Globo

A primeira semana de exibição de "Paraíso Tropical" marcou 12,7 pontos de audiência. Os primeiros capítulos antecederam os momentos finais de "Mulheres Apaixonadas". É a trama de pior início no "Vale a Pena Ver de Novo" desde 2016, quando "Cheias de Charme" registrou 12,4 pontos.

Em uma semana, a média da TV Globo caiu cerca de 15% no horário das 17h. Nesta segunda (04/12), em seu primeiro dia no horário integral, "Paraíso Tropical" registrou 13,4 pontos e pico de 15,8 e, tecnicamente, empatou com "Mulheres de Areia" (13,1 pontos).

A expectativa é de que a reapresentação de "Paraíso Tropical" seja levada ao ar até junho de 2024, totalizando cerca de 140 capítulos.

"Paraíso Tropical" tem autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção-geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim e direção de Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques. A previsão de estreia é em dezembro.

Em 2023, um ponto de audiência equivale a 76.953 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Os números citados acima servem como referência para o mercado publicitário.

 


Deixe o seu comentário