
De acordo com o jornalista Daniel César, do Natelinha (UOL), a TV Globo pretende demitir mais autores. A emissora não irá manter a política de contratos longos. O que pode acontecer é que os dramadurgos sejam contratados para obras específicas.
Com as demissões dos futuros escritores de novelas, eles podem procurar a NetFlix.
José Luiz Villamarim ou de Ricardo Waddington, atuais diretores da Globo, não pretende mais oferecer o contrato vitálicio. Eles estão trabalhando para que os dramaturgos sejam contratos por PJ.
Por ora, os medalhões não deverão entrar nestes cortes neste momento. Nomes como Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro não correm risco de ficarem sem vínculo porque a emissora entende que eles são fundamentais para manter o principal horário - e que pagam suas obras.
Antonio Calmon, Elizabeth Jhin, Walther Negrão, Rui Vilhena e Aguinaldo Silva não fazer mais parte do casting do TV Globo.
Comentários (2) Postar Comentário
Que fase hein!!! Pelo visto só sobrara BBB e ex BBS
Época estranha – Grandes atores e escritores não são mais valorizados. Coincidência ou não as novelas continuam cada vez piores. Em pouco tempo, as pessoas vão abandonar de vez as novelas, falta as pessoas terem dinheiro para aderir a outras tecnologias ou plataformas, pois a Globo está simplesmente acabando com seu grande núcleo de dramaturgia das novelas, que estão sendo deixadas de lado para produzir conteúdos pro Globoplay, programas alterntivos. Parece que é alguém lá dentro que ganhou poder lá dentro para acabar com a emissora. O forte sempre foram as novelas que geraram os ibopes astronômicos e até hoje novelas sem gosto popular ainda dão quase 20 pontos. O que está acontecendo lá dentro? Que pena em uma década destruir uma dramaturgia de alta qualidade, de mais de 50 anos.