O Planeta TV

TV Globo avalia futuro do "Linha Direta" diante da queda de audiência na TV Aberta

A emissora está revisando se é viável continuar com a produção do programa.

por Redação, em 21/06/2024

Pedro Bial. Foto: Reprodução/GloboPlay

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a TV Globo está considerando a continuidade da produção de uma nova temporada do "Linha Direta", atualmente apresentado por Pedro Bial. A direção da emissora avalia que, embora a repercussão do programa no GloboPlay seja satisfatória, a audiência na TV aberta não tem alcançado o mesmo impacto esperado.

A audiência da segunda temporada, que termina neste mês, está abaixo dos 10 pontos (9,3 pontos) na Grande São Paulo. No ano passado, a média foi de 11,6 pontos. Essa queda preocupa a emissora, que está revisando se é viável continuar com a produção do programa.

Um ponto positivo a favor do "Linha Direta" é seu papel de serviço social. Desde seu retorno ao ar no ano passado, o programa ajudou na captura de mais de uma dúzia de criminosos foragidos no Brasil, reforçando seu valor além dos índices de audiência.

Caso seja renovado, o "Linha Direta" seguirá sendo produzido em formato de temporadas, diferente do modelo contínuo do passado. O programa teve sua primeira versão em 1990, mas o período mais lembrado foi entre 1999 e 2007, quando foi comandado por Marcelo Rezende (1954-2017) e Domingos Meirelles.

A decisão final sobre a continuidade da atração deve considerar tanto a audiência quanto seu impacto social e a demanda do público nas redes sociais.


Deixe o seu comentário