Na média, a novela de Walcyr Carrasco fica próxima da casa dos 30 pontos.
Apesar de intensificar as chamadas de "Terra e Paixão", e adiantar alguns acontecimentos da trama, a TV Globo bateu novo recorde, mas ficou abaixo dos 30 pontos.
O supercapítulo da novela escrita por Walcyr Carrasco, que determinou a morte de Daniel (Johnny Massaro), registrou uma média de 29,5 pontos com pico de 30,6. É o melhor índice do horário das 21h desde outubro do ano passado.
O folhetim estrelado por Cauã Reymond obteve 45% de share, porcentagem do número de televisores sintonizados na faixa horária entre 21h23 e 22h29. A Record TV ficou em segundo lugar com 6 pontos, o SBT em terceiro com 4. Já, em quarto lugar, a Band marcou 1 ponto.
"Terra e Paixão" é uma novela clássica, que mostra a força do amor e a superação. É folhetim idealizado por Walcyr Carrasco, escrito por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com colaboração de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina.
A previsão é que a novela totalize 221 capítulos, se estendendo até janeiro de 2024, quando será substituída pelo remake de "Renascer".
Irene promete se vingar de Caio
Irene promete se vingar de Caio. Graça procura Marino exigindo que ele assuma o filho que ela está esperando. Daniel é sepultado. Tadeu descobre que o filho que Graça espera é de Marino. Gladys sugere que eles usem a gravidez de Graça para conseguir dinheiro da família de Antônio. Irene reage quando Antônio sugere dar a sucessão para Caio. Irene procura Graça para convencê-la de se casar com Caio. Anely aconselha Luigi a conquistar Antônio para garantir a sucessão. Luigi presenteia Irene com um coração de cristal. Irene retribui ao presente que ganhou de Luigi, dando ao genro um relógio de Daniel. Graça diz a Caio que quer se casar com ele.