O Planeta TV

Televisão no Brasil teve mais público em 2017

Número de TVs ligadas cresceu em todas as faixas horárias.

por Redação, em 03/01/2018

A Força do Querer fez sucesso em 2017 (Foto: Divulgação/Globo)

Enquanto os alarmistas chamam atenção para uma possível queda de interesse do público pela televisão, o veículo registrou crescimento de audiência em 2017.

Segundo dados da Kantar Ibope Media revelados por Keila Jimenez (R7), o número de televisores ligados (canais de TV aberta e por assinatura, excluindo periféricos, VOD, on demand e conteúdo gravado) cresceu em todas as faixas horárias no ano passado, na comparação com 2016.

O crescimento mais discreto foi observado pela manhã,1,5%, enquanto a faixa da madrugada teve o maior aumento, 4,6%. Entre meio-dia e 18h, o número de televisores ligados cresceu 2,8%. Já no horário nobre (18h à meia noite), o aumento registrado na comparação com o ano anterior foi de 1,8%.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Marco comentou:

Com as tvs modernas muita gente deixa o console da tv a cabo ou do medidor de ibope ligado 24h enquanto a tv tá desligada ou tá na internet vendo netflix ou outras coisas, ou seja, ninguém tá assistindo o canal mas pro ibope o console ligado conta como audiência. Essa pesquisa furada é zero de confiabilidade.

Flávio Pobbre comentou:

"marco" vc está equivocado quando diz que "Ninguém tá Assistindo" haja visto que vc não é Todo mundo em em uma pessoa só. isso é ao menos que você seja algum tipo de entidade Metafisica (DEUS),,kkkk vc é apenas uma pessoa por tanto Responda apenas por vc QUERIDO !!! agora se vc quiser responder por várias pessoas e acha que há uma conspiração para lhe enganar monte seu própio instituto de pequisas e seja feliz ..abraços... feliz 2018 a todos..


Roberto respondeu:

Impressionante como a maioria das pessoas não sabem interpretar ou entender um texto que lê. É relevante o relato do Marco, realmente a maioria das pessoas desligam sua tv mas deixam o console da tv a cabo ligado e assim pra operadora ou pro IBOPE mesmo com vc dormindo, trabalhando ou fora de casa quando "ninguém tá assistindo" na sua casa o console ligado no canal fica marcando audiência como se tivesse alguém vendo. Isso provoca um tremendo furo nessa apuração.


Veja também

Publicidade