Público com idade entre 12 e 17 anos cresceu 19% no horário.
Com oito episódios exibidos, SuperMax acumula 11,9 pontos de média na Grande São Paulo, a pior audiência já registrada por uma série da Globo naquela faixa horária, segundo levantamento de Maurício Stycer (UOL).
A pior marca foi alcançada há duas semanas: 9,7 pontos. No mais recente episódio, SuperMax ficou com 12,8 pontos, sendo exibida antes da partida entre Brasil e Peru, que marcou 19,6.
Criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi, a série é uma inovação da Globo, do conteúdo à estratégia de lançamento: a emissora liberou os primeiros 11 episódios na plataforma digital. Mesmo prevendo perda de audiência, a emissora desejava aumentar o público jovem - e conseguiu. De acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), na comparação com o período de abril a agosto deste ano, houve crescimento de 19% entre os telespectadores de 12 a 17 anos. Já entre o público de 18 a 24, o aumento foi de 12% também comparado ao mesmo período. Entre 25 e 34 anos, o crescimento foi de 7%.
A emissora não divulga a audiência do GloboPlay, mas na última semana revelou que 44% dos espectadores que viram o primeiro episódio na plataforma decidiram assistir o segundo. Uma taxa de retenção considerada positiva pela direção.
Os dados são da Kantar Ibope Media.