O Planeta TV

Sinal vermelho: Audiência de Espelho da Vida se torna bastante crítica

A novela das seis da Globo não agrada e decepciona.

por Redação, em 14/11/2018

Cris (Vitória Strada). Foto: TV Globo

É bastante crítica a audiência da novela Espelho da Vida, que a TV Globo lançou há mais de um mês na faixa das 18h. A obra, idealizada por Elizabeth Jhin, começou com índices até considerados razoáveis, mas, desde a semana passada, a situação ficou tão crítica, a ponto de dizer que ligou um sinal vermelho.

Ontem, 13/11, segundo dados consolidados divulgados pelas emissoras de TV, Espelho da Vida marcou apenas 16,7 pontos de média. É importante destacar que dois empecilhos prejudicam a trama: o horário de verão e os dois programas que antecedem (Belíssima e Malhação), outros produtos de pouca plateia.

Nos bastidores, comenta-se que o todo poderoso chefão, Silvio de Abreu (atual diretor de dramaturgia), chamará alguém para ajudar Elizabeth Jhin nos ajustes pontuais. Normalmente, Ricardo Linhares é convocado para esta função.

Espelho da Vida, estrelada por Vitória Strada e João Vicente de Castro, ficará no ar até março.



Publicidade

Comentários (20) Postar Comentário

Di Almeida comentou:

É uma novela confusa. Ponto. O problema principal é esse, não a audiência das antecessoras.


Lúcia respondeu:

Confusa não sei onde? Não é possível que vc e outras pessoas não entenderam a história? O problema todo é que os acontecimentos estão demorando a acontecer e na minha opinião o protagonista João Vicente de Castro não foi uma boa escolha. Rafael Cardoso (Esse sim, um grande ator e galã de verdade) tem que entrar logo na história de vez e focar mais nas vilanias de Isabel/Dora (Aline Moraes). Aliás é Aline quem está salvando a novela. Me pergunto o que Kéfera Buchmann está fazendo ali? Personagem insuportável, fazendo ela mesma... A Rede Globo ultimamente está fazendo péssimas escalações de elenco e deixando de fora grandes atores e atrizes que realmente sabem atuar. Lamentável!


Henrique comentou:

Novela muito chata. Comecei a ver, desisti, não vejo mais....

Gilberto Praga comentou:

Vou contar o final dessa novela e não quero nem saber. No fim, ela descobre que ela é mãe dela mesma. Pronto, falei.

Fernando comentou:

Novela louca. Como aprovaram uma sinopse lixo dessas?

Felipe comentou:

É uma trama decepcionante onde o que podia prender o público a autora não desenvolve, enrola e poupa grandes acontecimentos, em alguns núcleos a novela anda em círculos, o filme proposto da novela não começa e o personagem atual de Rafael Cardoso não chega para começar a guerra com o Alain e se envolver com Júlia. A vilã da kéfera ousa até mais qye a da Alline que se promete armações mas sua maldade contra Cris e Alain não é exposta, a filha da bel ser de Alain será um bom acontecimento se for verdade, mas a autora parece não ter muitas cartas na mabga porquê enrola mais que carritel de pipa kkkk

Felipe comentou:

Essa audiência de 16,7 foi a menor registrada por Orgulho e Paixão, já Espelho da Vida já chegou a marcar 14.6 até então.

Televisivo comentou:

É arrastadíssima essa novela, o desenvolvimento não acontece. A Vitória Strada vai entrar em coma, com duas novelas tão arrastadas, rs.

Marcos José comentou:

A solução é quebrar esse espelho e ela ficar presa no passado, depois a Globo da um jeitinho e ela volta para os dias atuais!!

Mario comentou:

Acho que o maior problema da novela foi a escolha dos protagonistas, sem química,
e ele chato demais.

Franco comentou:

O fato é que a globo entrou de novo numa baita crise de audiência em suas novelas e programas. O" tempo não para"também não está lá essas coisas como no inicio e o sétimo guardião...será que vinga? É esperar pra ver.

Veja também

Publicidade