
É bastante crítica a audiência da novela Espelho da Vida, que a TV Globo lançou há mais de um mês na faixa das 18h. A obra, idealizada por Elizabeth Jhin, começou com índices até considerados razoáveis, mas, desde a semana passada, a situação ficou tão crítica, a ponto de dizer que ligou um sinal vermelho.
Ontem, 13/11, segundo dados consolidados divulgados pelas emissoras de TV, Espelho da Vida marcou apenas 16,7 pontos de média. É importante destacar que dois empecilhos prejudicam a trama: o horário de verão e os dois programas que antecedem (Belíssima e Malhação), outros produtos de pouca plateia.
Nos bastidores, comenta-se que o todo poderoso chefão, Silvio de Abreu (atual diretor de dramaturgia), chamará alguém para ajudar Elizabeth Jhin nos ajustes pontuais. Normalmente, Ricardo Linhares é convocado para esta função.
Espelho da Vida, estrelada por Vitória Strada e João Vicente de Castro, ficará no ar até março.
Comentários (20) Postar Comentário
É uma novela confusa. Ponto. O problema principal é esse, não a audiência das antecessoras.
Novela muito chata. Comecei a ver, desisti, não vejo mais....
Vou contar o final dessa novela e não quero nem saber. No fim, ela descobre que ela é mãe dela mesma. Pronto, falei.
Novela louca. Como aprovaram uma sinopse lixo dessas?
É uma trama decepcionante onde o que podia prender o público a autora não desenvolve, enrola e poupa grandes acontecimentos, em alguns núcleos a novela anda em círculos, o filme proposto da novela não começa e o personagem atual de Rafael Cardoso não chega para começar a guerra com o Alain e se envolver com Júlia. A vilã da kéfera ousa até mais qye a da Alline que se promete armações mas sua maldade contra Cris e Alain não é exposta, a filha da bel ser de Alain será um bom acontecimento se for verdade, mas a autora parece não ter muitas cartas na mabga porquê enrola mais que carritel de pipa kkkk
Essa audiência de 16,7 foi a menor registrada por Orgulho e Paixão, já Espelho da Vida já chegou a marcar 14.6 até então.
É arrastadíssima essa novela, o desenvolvimento não acontece. A Vitória Strada vai entrar em coma, com duas novelas tão arrastadas, rs.
A solução é quebrar esse espelho e ela ficar presa no passado, depois a Globo da um jeitinho e ela volta para os dias atuais!!
Acho que o maior problema da novela foi a escolha dos protagonistas, sem química,
e ele chato demais.
O fato é que a globo entrou de novo numa baita crise de audiência em suas novelas e programas. O" tempo não para"também não está lá essas coisas como no inicio e o sétimo guardião...será que vinga? É esperar pra ver.